Diversão

Janeiro é mês de piquenique no Parque Botânico Vale

As pessoas também podem realizar piqueniques durante todo o ano respeitando o horário de visitação: segunda-feira a sábado, das 8h às 16h. Basta levar seus lanches e utensílios e aproveitar os espaços ao ar livre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Ano passado, cerca de 450 famílias participaram de piqueniques no Parque Botânico
Ano passado, cerca de 450 famílias participaram de piqueniques no Parque Botânico (Botânico)

Pensando nas férias de janeiro, o Parque Botânico vai realizar no dia 13 um piquenique para cerca de 150 famílias de São Luís. A partir das 9h, cada inscrito receberá uma cesta contendo lanches. Durante toda a manhã, serão oferecidas também diversas atividades de lazer voltadas para a família, como oficinas e recreação. O objetivo da programação é proporcionar aos visitantes uma experiência prazerosa, colocando o público em contato com a natureza e incentivando a interação entre as pessoas. Para participar é preciso fazer a inscrição no dia 9/1, às 8h, pelos telefones (98) 3218-6245/6244. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

É importante lembrar que as pessoas podem realizar piqueniques durante todo o ano respeitando o horário de visitação: segunda-feira a sábado, das 8h às 16h. Basta levar seus lanches e utensílios e aproveitar os espaços ao ar livre.

Aula de Zumba - outras atividades de lazer também estarão à disposição do público durante todo o mês. Aos sábados, das 8h às 9h, pessoas de todas as idades farão aula de zumba, uma mistura de ginastica com dança que, além de divertida, ajuda no emagrecimento e alívio de estresse.

Minicurso de Libras - as inscrições já estão abertas para pessoas a partir de 16 anos. As aulas acontecerão de 22 a 26/1, das 8h às 11h30, contemplando conteúdos sobre noções básicas para comunicação com surdos, por meio da Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Parque Saúde Mirim - o evento acontecerá no dia 27/1, das 9h às 12h, e é voltado exclusivamente para o público infantil. Inclui atendimentos em saúde, oficina de culinária, entre outras atividades. As inscrições acontecerão a partir do dia 9/1, também pelos telefones (98) 3218-6245/6244.

Visita a trilhas ecológicas - esta programação é fixa e atrai grande parte do púbico que visita o Parque Botânico. Durante o passeio nas trilhas ecológicas, que acontece sempre com o acompanhamento da equipe de profissionais do Parque, é possível conferir mais de 150 espécies como o pau marfim, o pequi, o angelim e a sumaúma, além dos buritizeiros e juçareiras que produzem frutos bastante apreciados na culinária maranhense. Os visitantes também podem se surpreender com a presença de animais como o macaco capijuba, bicho-preguiça, cutia e tatu. Além de três trilhas ecológicas, o Parque também dispõe da Trilha dos Sentidos, com uma estrutura que permite o acesso de pessoas com deficiência.

Os interessados em participar da programação mensal do Parque Botânico Vale podem entrar em contato pelo telefone (98) 3218-6245. O Parque fica na Avenida dos Portugueses, s/n, no Anjo da Guarda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.