Trafegabilidade

Veículos já trafegam sobre Ponte Marcelino Machado

Após obra de reparos estruturais, ponte foi liberada na manhã de sexta-feira para o tráfego de veículos; interdição aconteceu em novembro passado, por causa dos serviços; havia uma rachadura sob a ponte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou, por volta das 10h30 de sexta-feira, 5, a Ponte Marcelino Machado, sobre o Estreito dos Mosquitos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu apoio à liberação, que aconteceu de maneira tranquila. A ponte estava interditada desde novembro passado, para reparos em sua estrutura física.

Segundo o inspetor da PRF Júlio Cesar, os motoristas devem ficar atentos ao limite de velocidade que será utilizado, tanto na saída da ponte quanto na entrada, principalmente no período chuvoso, pois o asfalto colocado é novo e requer uma atenção redobrada.

Atraso
Na sexta-feira, ainda havia trabalhadores, máquinas e materiais de construção em uso sob a ponte, denotando que o serviço ainda estaria em andamento.

Entretanto, por meio de nota, o Dnit informou que os serviços de recuperação da Ponte Marcelino Machado foram totalmente concluídos e o tráfego, liberado.

Segundo a nota, o que estaria ocorrendo na parte inferior da ponte seria a desmobilização, ou seja, a empresa responsável pela execução dos serviços iniciou o processo de desmontagem da estrutura de apoio e está retirando os andaimes e demais equipamentos e ferramentas que foram usados na execução dos serviços.

A reforma deveria ter sido entregue no dia 22 de dezembro, entretanto, por meio de nota enviada pelo Dnit, na ocasião, houve atraso, e os serviços somente estariam prontos no dia 8 deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.