Cidades | Responsabilidade

População deve ficar atenta aos seus deveres na limpeza da cidade

Embora a Prefeitura seja responsável pela limpeza pública, população tem papel importante e responsabilidades na gerência de seus resíduos
06/01/2018

Sabe aquele papelzinho de bala jogado na rua? Aquele que é "só" um papelzinho e "não vai dar em nada"? Então, imagine 1.091.868 pessoas - esse é o total da população de São Luís, segundo a Estimativa Populacional do IBGE (2016) - jogando um simples papelzinho na calçada... Que baita cidade embalada seria esta! Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum. Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a construção de lugares bons (e limpos) de se viver. Afinal, uma cidade com ruas e calçadas sujas, lixo fora da lixeira e bueiros entupidos é também um retrato da conduta de seus moradores.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte