Supermercado

Mateus mantém horário estendido na loja Cohama

Expectativa é de criação de novos postos de trabalho no estado, à medida que as demais lojas forem aderindo ao novo sistema, que é amparado pelo Decreto n° 9.127/2017, que reconhece a atividade como essencial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Consumidores de São Luís aprovaram a abertura da loja Mateus da Cohama até a meia-noite, de segunda a sábado, e até as 22h no domingo
Consumidores de São Luís aprovaram a abertura da loja Mateus da Cohama até a meia-noite, de segunda a sábado, e até as 22h no domingo (supermercado)

A experiência do Grupo Mateus de trabalhar em horário estendido durante o mês de dezembro na loja da Cohama foi considerada um sucesso, e a grande aceitação da população fez com que a loja estendesse o novo horário durante o mês de janeiro.
”Saímos na frente para atender a uma tendência de mercado e aos novos hábitos de consumo do cliente, que a cada dia tem uma rotina atribulada e precisa de mais comodidade para fazer suas compras”, explicou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.
A ideia era testar o novo horário no mês de dezembro para saber a aceitação dos clientes, que contam com a loja aberta até a meia-noite, de segunda a sábado, e até as 22h no domingo. Guilherme Júnior, pai de duas crianças, aprovou a ideia. “Sempre se tem alguma coisa para comprar na volta do trabalho. Agora aberto até mais tarde, não preciso correr tanto”, ressalta.
A mudança está amparada pelo Decreto n° 9.127/2017, que reconhece a atividade como essencial. A rede é a primeira a abrir até meia noite no estado.
A ampliação do horário promoveu ainda a criação de novos postos de trabalho. Foram contratados 155 novos colaboradores e outros 32 transferidos de outras unidades para reforçar a equipe da loja da Cohama. Jéssica Milene foi contratada para o novo horário e comemora o emprego que conquistou em dezembro. “Estou muito feliz por ter conseguido esta vaga, e o horário é ótimo, pois tenho o dia livre para continuar os meus estudos”, afirmou a estudante.
A expectativa do Grupo Mateus é de criar novos postos de trabalho no estado, à medida que as lojas forem aderindo ao novo sistema.

Decreto
O Decreto n° 9.127/2017, que incluiu o supermercado e hipermercado no rol de atividades autorizadas a funcionar permanentemente aos domingos e aos feriados civis e religiosos, foi assinado por Michel Temer em agosto do ano passado.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo, diz que o decreto faz justiça ao setor. “Desde seu surgimento em 1953, o setor evoluiu, mas a legislação não acompanhou essa evolução. Agora, seremos reconhecidos como atividade essencial”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.