Pronto

Time do Sampaio começa a ser definido por técnico Diá

O treinador Francisco Diá mantém a base que jogou a temporada passada; durante a atividade no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, o técnico parava as jogadas e passava instruções aos atletas tricolores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Francisco  Diá começa a montar o time titular para amistoso com  o River
Francisco Diá começa a montar o time titular para amistoso com o River (diá h)

O Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã da terça-feira e iniciou a preparação para o amistoso contra o River (PI), neste domingo, às 17h, no Estádio Albertão, em Teresina. Os dois times ainda fazem outra partida no dia 11, em São Luís, em local a ser definido. Sem perder tempo e debaixo de um sol forte, o técnico Francisco Diá comandou um treino coletivo e montou uma provável formação da equipe para enfrentar o Galo.
Durante a atividade da quarta-feira, o técnico parou várias vezes as jogadas e passou instruções para os jogadores. Francisco Diá exigiu mais atenção nas saídas de bola e nas jogadas pela linha de fundo. As bolas paradas e as jogadas ensaiadas também tiveram um tratamento especial. Na tarde de ontem, o elenco realizou mais um treinamento no CT do José Carlos Macieira.
O treinador tricolor tentou manter o máximo possível a base que conquistou o acesso para a Série B. A defesa foi o setor que mais teve jogadores remanescentes de 2017. Além da zaga titular do acesso, formada por Odair e Maracás, Fredson permaneceu na equipe, assim como o jovem Sylas, e teve o reforço do experiente Joécio.
Porém, o comandante teve que promover a entrada de Junio , volante que vinha sendo improvisado na lateral direita, deixou a formação titular. Quem também perdeu espaço foi Rafael Pernão, que foi sacado para entrada de César Sampaio, com Wellington Rato sendo adiantado ao ataque. “É uma formação bem próxima daquilo que estamos imaginando. Com a recuperação de alguns jogadores que estão em período de transição e o reforço dos atletas que chegaram depois, teremos uma equipe bem encorpada para iniciar a temporada”, explicou.
Um dos jogadores mais regulares do elenco tricolor de 2017, Maracás destaca a importância do entrosamento para manter a defesa forte. “A base de uma equipe consiste em uma defesa bem equilibrada. O entrosamento também é fundamental nesse processo. Nós já nos conhecemos bem, e o Joécio trouxe ainda mais experiência para a nossa defesa, que só tem a ganhar com os jogadores que têm à disposição”, avaliou.
Maracás acredita que a equipe estará bem preparada para encarar o River e a estreia na Copa do Nordeste. “Estamos nos preparando bem, com o grupo todo treinando forte, e esses dois amistosos contra o River serão importantes para testarmos o nosso time, até o jogo contra o CSA. São times que já se conhecem, e tenho certeza de que faremos boas apresentações, para iniciarmos o ano com tudo”, comentou.
Com isso, o provável time titular do Sampaio que enfrentará o River deve ir a campo com: Andrey, Junio, Maracás, Fredson e James; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Wellington Rato e Uillian.
O Sampaio estreia na Copa do Nordeste, fora de casa, dia 18 deste mês, contra o CSA. Antes de iniciar a temporada, o Tricolor ainda realiza mais um amistoso contra o River dia 11 deste mês, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.