Meio ambiente

Sarney Filho anuncia recursos para aterro sanitário de Imperatriz

Ministro anunciou que já estão empenhados R$ 21.089.198,00 para a construção de um novo aterro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Sarney Filho garante recursos mesmo com a crise econômica
Sarney Filho garante recursos mesmo com a crise econômica ( Sarney Filho garante recursos mesmo com a crise econômica)

BRASÍLIA - O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho informou ontem que já estão empenhados R$ 21.089.198,00 para a construção de um novo aterro sanitário no município de Imperatriz, no Maranhão.

“A disponibilização desses recursos foi possível frente um constante aprimoramento da gestão interna, liderada por mim, e com o apoio de minha equipe. Isso exigiu um grande esforço, diante do cenário restritivo enfrentado pelo governo em 2017, em que a crise econômica impactou negativamente as contas públicas”, afirmou Sarney Filho.

Exigências

Os recursos possibilitarão implantar um aterro que atenderá às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, acabando assim com os lixões.

“Imperatriz é hoje o grande polo de desenvolvimento da região Sul do Maranhão, e por isso, esta era uma das principais reivindicações da população, que tem convivido com uma situação caótica quanto à destinação dos resíduos sólidos.

Os recursos serão usados na compra de uma área de 500 mil m², no km 22 da BR-010, saída de Imperatriz para Açailândia, para a construção do aterro sanitário e a previsão é de que, já em 2018, ele comece a receber os resíduos que hoje se acumulam em lixões.

Frase

“Imperatriz é hoje o grande polo de desenvolvimento da região Sul do Maranhão"

Sarney Filho

Ministro do Meio Ambiente

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.