Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Alan Leite com Ana Lúcia Albuquerque e as amigas, Melina Sereno Fernandes, Flávia Araújo Ferraz e Teresa Martins, que hoje começa a convidar para o almoço do PH Revista
Alan Leite com Ana Lúcia Albuquerque e as amigas, Melina Sereno Fernandes, Flávia Araújo Ferraz e Teresa Martins, que hoje começa a convidar para o almoço do PH Revista
Amaro ganha a primeira fatia do bolo do filho Alan
Amaro ganha a primeira fatia do bolo do filho Alan

Jantar para Alan Leite
Engenheiro mecânico da multinacional Mars, em São José dos Campos (SP), o jovem Alan Leite, passou as festas de fim de ano em São Luís, acompanhado de sua amada Thaís.
E como era aniversariante do segundo dia do ano ganhou um concorrido jantar oferecido por seu pai, o empresário agropecuário Amaro Santana Leite (acompanhado de sua Ana
Lucia Albuquerque) no sempre agradável restaurante Alameda Trinta, que é, indiscutivelmente, um dos melhores endereços de alta gastronomia desta Capital.
Localizado nas imediações da Lagoa da Jansen, o restaurante faz sucesso pelos deliciosos e bem elaborados quitutes preparados pelo chef Warwick Trinta, que mais uma vez se esmerou para brindar os amigos do aniversariante com um menu dos deuses.
Noite de boas conversas, ótimos vinhos, quitutes deliciosos e a boa música de Marcelo Rebelo que tocou piano e cantou grandes sucessos internacionais.

Almoço do PH
Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas com os mitos dos gregos antigos, dos seus significados, da relação entre gregos e cristãos – narrativas essas consideradas, com o advento do cristianismo, como meras ficções alegóricas.
Para muitos estudiosos modernos, entender os mitos gregos é o mesmo que lançar luz sobre a compreensão da sociedade grega antiga e seu comportamento, bem como suas práticas ritualísticas.
Neste começo de ano, a designer Cintia Klamt Motta está debruçada nesse tema para estudar todo o universo da arte que circunda a vida lendária da Grécia Antiga para poder compor o cenário com que pretendemos brindar os nossos convidados no Almoço Pré-Carnavalesco do PH Revista, que este ano comemora 38 anos de circulação e é o mais antigo caderno de variedades da imprensa mundial.

Almoço do PH 2
Pela segunda vez, esse evento, que é o maior e mais glamuroso da temporada pré-carnavalesca maranhense, será realizado em nossa mais elegante e bonita de eventos – o Palazzo, situado entre o Olho d´Água e o Araçagi, no dia 3 de fevereiro, a partir das 14h.
Nesse espaço deslumbrante vamos compor uma cena que vai ficar na memória de quantos participarem dessa confraternização.
As camisetas, de uso obrigatório pelos convidados,
já estão sendo confeccionadas pela Malharia Bege, de Rosamy Belisário, a partir de uma linda arte criada pelo designer gráfico Jovelino Furtado.
Os convites já estão sendo feitos por Teresa Martins e a entrega das camisetas aos felizes convidados para participar dessa tarde que promete ser inesquecível, será no dia 20 de janeiro, no Rio Poty Hotel.

Planos de saúde
A Lista com 18 novos procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cobrir, aprovada em novembro do ano passado, passa a valer a partir desta semana.
São exames, terapias e cirurgias.
Também será ampliada a cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer e um remédio para tratamento de esclerose múltipla, algo inédito no
rol de procedimentos.
A nova cobertura atenderá a 42,5 milhões de beneficiários que possuem planos de assistência médica e 22,6 milhões que têm planos odontológicos. A multa prevista para as operadoras que não cumprirem a cobertura obrigatória é de R$ 80 mil por infração cometida.
A cobertura faz parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, obrigatório para todos os planos de saúde novos, ou seja, aqueles que foram contratados a partir de janeiro de 1999 ou que foram adaptados à nova legislação. A lista é atualizada a cada dois anos.

Posse de Berilo no CREA
São muitos os aplausos para o engenheiro eletricista Berilo Macedo. Eleito para presidir o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) durante o triênio 2018 a 2020, ele teve uma posse consagradora, pela presença maciça dos associados que apoiam a sua liderança e acreditam na sua capacidade administrativa.
O termo de posse foi assinado na última sexta-feira, durante a 4ª Reunião Plenária Extraordinária do Crea-MA, que
aconteceu na sede do Conselho.

DE RELANCE

Feriados à vista
Quando vira o calendário, a maioria dos brasileiros já sai em disparada para contar os feriados à vista e, claro, as oportunidades de viagens que o ano novo trará, nas emendas prolongadas. Em 2018, dos 11 feriados nacionais, 10 deles serão prolongados, permitindo emendar com o início ou o fim da semana. De olho no comportamento dos brasileiros em realizar diversas viagens em fins de semana e feriados ao longo do ano, além da tradicional viagem de 1 semana de férias, a agência CVC inicia o ano lançando seu tarifário para os 10 Feriados de 2018, para destinos nacionais e internacionais.

Feriados à vista 2
A novidade também está em linha com o aquecimento da demanda típica nesta época do ano, afinal quando os brasileiros retornam de suas viagens costuma, naturalmente, sonhar com o próximo destino. Os dados da pesquisa “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagens”, realizada em novembro pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas, também são favoráveis ao setor de viagens: 27% dos brasileiros manifestaram intenção de viajar entre dezembro de 2017 e maio de 2018, sendo o melhor resultado do ano passado.

Feriados à vista 3
Em fevereiro teremos o Carnaval, com 4 dias, de 10 a 14; em abril, tem a Páscoa, com 3 dias, de 30/3 a 1/4, além de Tiradentes – sem possibilidade de emenda, pois cairá num sábado; em maio, teremos o Dia do Trabalho, com 4 dias, de 28/4 a 1/5; em junho, Corpus Christi, com mais 4 dias, de 31/5 a 3/6; depois vem o Feriado da Independência, com 3 dias, de 7 a 9; em outubro serão 3 dias por conta do Dia das Crianças/Nossa Senhora Aparecida, de 12 a 14/10, com a possibilidade de emendar com o Dia dos Professores e viajar na “semana do saco cheio” com retorno máximo no dia 21/10; em novembro, Dia de Finados, com 3 dias de folga, de 2/11 a 4/11, além da Proclamação da República, com mais 4 dias, de 15 a 18/11; em dezembro, quatro dias por conta do Natal, de 22 a 25/12; logo depois, o Réveillon,
com 4 dias, de 29/12 a 1/1/2019.

Oportunidade para docentes
Ficam abertas até o próximo dia 12 as inscrições para o Processo Seletivo de Docentes para o Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior. Podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica da instituição, situada na Rua Rio Branco, no Centro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Para participar, é necessário ser graduado em Enfermagem e portador de, pelo
menos, título de especialista na área.

Dois veterinários
Dois dos mais conceituados médicos veterinários do Maranhão, Carolina de Carvalho e Luís Rêgo, estão na Petland, rede de pet shop americana localizada na Avenida dos Holandeses e uma das mais bem estruturadas da capital. Os veterinários estão a postos no espaço para manter a máxima “prevenir é melhor do que remediar”. A rede presente em 19 países pescou duas feras locais nessa área, mantendo a qualidade internacional de seu staff.

Coleção de verão
Já estamos em 2018 e a moda não perde tempo. Para as mulheres, a Calvin Klein, uma das mais famosas grifes internacionais (em São Luís com loja no São Luís Shopping), anunciou a coleção de verão, com destaque para os vestidos curtos e longos em diversos shapes e tecidos. Aliás, a loja local entrou janeiro recheada de peças, sendo muitas delas já como sugestões para o Carnaval.

Quinta sertaneja
O empresário José Iran está com tudo neste ano de 2018 no comando de seus empreendimentos gastronômicos com o selo Kitaro. Um dos que fazem sucesso é o espaço da Avenida dos Holandeses, o Kitaro Boteco Japonês que, entre outras coisas, sempre alegra as noites de quinta-feira com música sertaneja. O espaço, aliás, abre de segunda a sábado,
das 19h até meia-noite.

Para escrever na pedra:
“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”. Do vate inglês William Shakespeare.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.