Copinha

Maior campeão da Copinha, Corinthians encara o Corumbaense

O histórico bem-sucedido do clube no torneio é um peso a ser superado pelos garotos comandados por Dyego Coelho; o Timão é maior campeão da Copa São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Treinador do Corinthians Sub-20, Dyego Coelho orienta os atletas para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Corumbaense (MS)
Treinador do Corinthians Sub-20, Dyego Coelho orienta os atletas para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Corumbaense (MS) (cortinga h)


Maior campeão da Copa São Paulo de Juniores, com 10 conquistas (a última delas no ano passado), o Corinthians estreará na atual edição do torneio contra o Corumbaense (MS), às 20h30 desta quinta-feira, na Fonte Luminosa. O histórico de sucesso do clube no torneio é um peso a ser superado pelos garotos comandados por Dyego Coelho.
“Mas, hoje, a maioria dos nossos jogadores chegou ao Corinthians no último ano. Demora um tempo até eles se ambientarem ao clube e à torcida. São meninos que precisam de um lastro maior”, ponderou o técnico e ex-jogador, que foi auxiliar de Osmar Loss (promovido a assistente de Fábio Carille) na Copinha passada.
Todo o departamento amador do Corinthians passou por uma reformulação em 2017, e não apenas o plantel do time sub-20 e a sua comissão técnica. As dificuldades enfrentadas no grupo 17 – que, além do Corumbaense, reúne a anfitriã Ferroviária e o Pinheiro (MA), portanto, tendem a ser maiores.
“Ainda temos alguns campeões de 2017 no grupo. Outros foram emprestados e alguns acabaram no time profissional. Por isso, existe essa leva de jogadores vindos de fora. Só que posso garantir uma coisa: mesmo com adversidades, vamos lutar mais uma vez. O Corinthians pede isso, a Copa São Paulo pede isso, e o torcedor pede isso”, discursou Coelho.
Entre os campeões que permanecem no time do Corinthians, destaque para o meia Fabrício Oya, em quem o clube deposita muitas esperanças. Outra promessa é o atacante Vitinho, com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Hoje profissionais, o goleiro Caíque, os zagueiros Pedro Henrique e Léo Santos, o lateral direito Léo Príncipe, os volantes Maycon, Warian e Mantuan, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Pedrinho e Carlinhos são espelhos para eles e os demais novatos do sub-20.
Na esperança de reeditar o sucesso do ano anterior, Coelho até repetiu uma iniciativa de Osmar Loss com uma palestra motivacional antes da estreia contra o Corumbaense. Ronald Capita, jovem que sofre de síndrome de Marfan, voltou a conversar com um elenco que representará o Corinthians na Copinha. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.