Polêmica

Flávio Dino intensifica críticas à decisão de juiz federal Sergio Moro

Governador tem utilizado o seu perfil em rede social para criticar decisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Flávio Dino é governador do Maranhão
Flávio Dino é governador do Maranhão (Flávio Dino)

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) tem intensificado, nas redes sociais e em entrevistas, a decisão do juiz federal Sergio Moro que levou o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva a uma condenação criminal.

Lula terá o processo julgado em segunda instância, no Tribunal Regional Federal de Santa Catarina, no dia 24 deste mês. Caso a sentença seja confirmada pelo colegiado, ele ficará inelegível e não poderá disputar as eleições deste ano.

"Li e reli a sentença do tal triplex de Guarujá. Não consigo crer que 3 desembargadores federais vão confirmar uma argumentação jurídica tão precária e dissociada da prova dos autos, apenas por questões políticas ou 'pressão. Não creio", disse.

Dino também concedeu uma entrevista a um portal de notícias onde analisou a decisão de Moro.

Para o governador, o magistrado agiu por pressão popular e impedir a candidatura de Lula seria um "absurdo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.