Férias

Artes para animar o mês de crianças e adolescentes

Programação será realizada na Galeria Trapiche e é voltada para crianças e adolescentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Colônia de férias movimenta o mês de janeiro
Colônia de férias movimenta o mês de janeiro (Colônia de férias)

SÃO LUÍS-Durante as férias, a Colônia de Artes na Galeria Trapiche já se tornou um destino indispensável para a criançada. Em dezembro, as atividades aconteceram em duas semanas e para este mês os pais já podem inscrever os pequenos em uma programação diferenciada, que envolve oficinas de desenho, pintura, escultura e modelagem em gesso, argila e biscuit, culinária, confecção de pipa e fotografia, brincadeiras, lanches e atrações culturais para crianças e adolescentes.

A Colônia, promovida pelo Centro de Criações Artísticas - Criart, acontecerá de 8 a 12 e de 15 a 19 deste mês, das 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo número (98) 99911-8602. O investimento é no valor de R$ 150,00, incluindo lanche todos os dias e kit com materiais que serão trabalhados durante a semana. A Galeria Trapiche é localizada na Avenida Senador Vitorino Freire, quase em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

A artista plástica e arte-educadora, Patrícia Menezes, explica como funciona o projeto. "São atividades ministradas por profissionais, arte-educadores, que relembram divertimentos que as novas gerações estão deixando de lado, como brincadeiras de roda, corrida do saco, entre outras. Promovemos para as crianças momentos de recreação próprios para esta fase, oportunizando um espaço prazeroso, motivador e educativo para o público infantil, que estimule a criatividade, trabalhe a coordenação motora e social".

"Percebemos a desenvoltura das crianças ao se estimular a arte desde a infância, como a diminuição da timidez, o auxílio para o lado lúdico, criativo, social e de lazer. Trazer isso para dentro da Galeria, além de dinamizar o público do equipamento, incentiva a formação de artistas na cidade. No último dia, é feita uma exposição com todos os trabalhos produzidos, voltada para os pais, o que estimula ainda mais as crianças", frisou Camila Grimaldi, diretora da Galeria Trapiche.

Perfil

Patrícia Menezes é artista plástica e arte-educadora. É pioneira nos cursos de artes e artesanato em São Luís, com 12 anos de experiência no mercado. Atualmente dirige o Centro de Criações Artísticas - Criart, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 600 - Ed. Constantino Castro Lj 3 - São Francisco. O Criart oferece cursos e oficinas de artes durante o ano inteiro para crianças, jovens, adultos e idosos e nas férias sempre promove colônias de artes e lazer. As colônias já foram realizadas no Rio Poty, Tropical Shopping, Pizzaria Laguna e na sede do Criart.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.