Mercado da bola

Guardiola e Mourinho analisam contratação histórica no futebol

Técnicos falaram sobre a ida do zagueiro holandês Vin Dijk, que deixou o Southampton para ir para o Liverpool na maior contratação de um defensor na história

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Vin Dijk deixou o Southampton e jogará pelos Reds em 2018
Vin Dijk deixou o Southampton e jogará pelos Reds em 2018 (Virgil van Dijk Liverpool )

Manchester - Nesta semana, o Liverpool anunciou a contratação mais cara da história feita por um clube para adquirir um defensor: O zagueiro holandês Vin Dijk deixou o Southampton e jogará pelos Reds em 2018. A aquisição do clube inglês gerou opiniões dos principais veículos internacionais e nesta sexta-feira foi a vez do técnico Pep Guardiola e José Mourinho comentarem sobre a transição.

-Quero falar sobre o jogador e não do dinheiro. Aquilo que sei é que o Liverpool contratou um jogador espantoso. Van Dijk é um zagueiro central excepcional. Vamos ver no futuro se ele vale ou não o que eles pagaram. Às vezes os jogadores mais baratos acabam por ser os mais caros do que os jogadores que custaram muito. Se ele jogar seis, sete ou oito anos a alto nível, então será barato. Se jogar pouco, então será um jogador caro-, afirmou o treinador espanhol.

Já José Mourinho aproveitou para ironizar a decisão do Liverpool, já que há um ano o técnico Jurgen Klopp afirmou que era inconcebível uma equipe como o Manchester United gastar tanto dinheiro por um jogador, logo após os maiores campeões ingleses contratarem o meia francês Paul Pogba.

-Quem deve falar sobre essa transferência é o Jurgen Klopp, mas se fosse vocês (jornalistas) perguntaria sobre o que ele disse há um ano, quando contratei o Pogba. O mercado é assim e eu não sou ninguém para comentar o que o Liverpool faz, se queriam o jogador, eles têm de pagar o que o Southampton pediu. É assim que as coisas funcionam-, destacou o técnico do United.

Revelado pelo Groningen, Vin Dijk foi logo contratado pelo Celtics, onde teve mais de 100 atuações e se tornou um dos principais defensores do futebol escocês. Seu desempenho chamou a atenção do Southamptom, que ficou com o atleta por quase três anos. No clube inglês, teve seu melhor ano em 2017 e já foi várias vezes convocado para defender a seleção holandesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.