Desprestigiando o PT

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

O governador Flávio Dino (PCdoB) demonstra não estar muito interessado em abrir espaço na chapa majoritária para o PT no Maranhão, o que seria uma condição imprescindível para o partido apoiar a candidatura à reeleição do comunista.
Além de já ter aberto possibilidade de Carlos Brandão (PRB) continuar como vice-governador, agora Dino cita os possíveis nomes que podem chegar a ser o segundo candidato a senador e deixa o nome do PT, Márcio Jardim, fora dessa lista.
Essa é mais uma demonstração de que o comunista quer somente o que o PT pode oferecer a ele: tempo de propaganda e os dividendos políticos que uma eventual candidatura do ex-presidente Lula poderá lhe trazer, já que no Maranhão, o petista tem larga votação.
Diante do desprestígio do PT do Maranhão com Dino, resta saber o que os petistas farão. Uma parte da legenda quer sair com candidato próprio, outra ala afirma que o ideal é se manter na base de Dino e, assim, garantir o objetivo maior da sigla no estado que é aumentar as bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. E assim garante ainda o pouco espaço conquistado na gestão comunista.
Já sobre a situação do virtual candidato a senador, Márcio Jardim, parece que terá que reclamar para Lula da postura do seu ex-patrão.

Sem apoio
E não foi somente Márcio Jardim que deve ter percebido que não será candidato a senador com o apoio de Flávio Dino.
O deputado José Reinaldo Tavares (DEM) agora tem essa certeza. Pelo que disse o governador, ele nunca confirmou que Tavares seria candidato a senador com seu apoio.
Dino negou que tenha feito qualquer garantia para o presidente do DEM, Rodrigo Maia, sobre esse apoio a Zé Reinaldo.

Ironia
Sobre as declarações, Zé Reinaldo ironizou e disse que ele deve ter ouvido errado, por estar surdo, quando o governador garantiu a Maia o espaço na chapa majoritária para o partido.
“Acho que estou velho demais e não devo ter entendido bem o que ouvi. Só pode ser isso”, disse Tavares.
Tendo dito ou não, o que Flávio Dino demonstra é que não tem a menor disposição para ter Zé Reinaldo como candidato a senador.

Definido
Enquanto os governistas estão no empurra-empurra para saber quem será candidato a senador, na oposição essa equação parece já estar resolvida.
O PMDB deverá vir com Edison Lobão para a reeleição a senador e apoiará a candidatura do ministro Sarney Filho (PV) ao Senado.
Esses dois pré-candidatos são os que mais se destacam nas pesquisas recentes. Sarney Filho e Edison Lobão aparecem sempre como os mais votados nos cenários estimulados.

Aguardando
O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) ainda não foi nomeado como ministro do Trabalho do governo de Michel Temer.
Segundo ele, ainda precisa ser publicado no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer ainda nesta semana, e somente assim ele ser empossado.
E ao aguardar os trâmites burocráticos para ser membro do governo Temer, Pedro Fernandes vai mantendo sua postura conflitante.

Será?
No fim de semana apareceu de braços dados com o inimigo de Temer, o governador Flávio Dino durante a assinatura de um convênio.
A postura de Fernandes poderá fazer com que ele perca o comando do PTB no Maranhão, o que, em tese, faria o comunista perder o interesse por ele.
Mas nos bastidores, há quem aposte que até o fim desta semana, o PTB deva indicar outro nome para o Ministério do Trabalho. É aguardar!

Boatos
No início da tarde de ontem, começaram a circular informações de que o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), havia falecido.
Blogs e até rádios de Caxias davam o fato como certo. Entretanto, a assessoria do presidente negou a informação.
Humberto Coutinho enfrenta um câncer no estômago, que descobriu quando ainda era prefeito de Caxias.

DE OLHO

R$ 5 milhões é o valor do aditivo feito pela Sinfra com a empresa Terramata Ltda para continuar manutenção de rodovia em Balsas

E MAIS

• O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto, informou em grupos de aplicativo que o estado de saúde de Coutinho piorou e negou a morte do pedetista.

• Muitos governistas apostam que o segundo nome na disputa para o Senado na chapa de Flávio Dino será Bira do Pindaré.

• O governador Flávio Dino não acredita na candidatura de Roberto Rocha (PSDB) para o governo em 2018. Será por que?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.