Repercutiu

Posicionamento político e ideológico de Dino vira chacota na mídia nacional

Jornalistas Augusto Nunes, Joice Hasselmann e Felipe Moura Brasil, do programa ‘Pingo nos Is’, classificaram o governador de “malandro” e “mentiroso”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Flávio Dino recebeu duras críticas da imprensa nacional
Flávio Dino recebeu duras críticas da imprensa nacional (Flávio Dino)

Foi amplamente negativa a repercussão nacional da entrevista concedida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) ao jornal Folha de S. Paulo, na última segunda-feira. O programa ‘Pingo nos Is’ da Rádio Jovem Pan, por exemplo, dedicou um bloco para desqualificar o posicionamento político e ideológico do chefe do Executivo Estadual.

Os jornalistas Augusto Nunes, Joice Hasselmann e Felipe Moura Brasil fizeram duras críticas e chacota ao posicionamento do governador, sobretudo no que diz respeito à defesa do comunismo, ao ataque de Dino ao Poder Judiciário e à condução da Operação Lava Jato.

Augusto Nunes apontou o viés ideológico de Dino, o comunismo e criticou o posicionamento político do chefe do Executivo no Maranhão.

“Ele deixa claro que se pudesse proibiria a candidatura do Bolsonaro que nunca foi punido por nada e exige, para que pareça democrática a candidatura de um ladrão, condenado por corrupção em primeira instância. Esse é ‘o comunista’. É o sujeito que é definido por aquela frase que é a mais sórdida que eu conheço: os fins justificam os meios”, disse.

Augusto Nunes também reagiu à referência feita por Dino ao cristianismo. “Um sujeito que começa a sua entrevista dizendo ‘sou comunista, graças a Deus’, é um malandro de quinta categoria. E ele é só comunista, acha que religião é o ópio do povo. [...] Não minta, não minta”, completou.

O jornalista criticou, em outro momento, a declaração de Dino em relação à decisão judicial do juiz Sérgio Moro. À Folha, Dino classificou a decisão de “monstruosidade jurídica”.

“Um sujeito que ainda é comunista e mentiroso, não dá. Ele diz que no gabinete dele tem a muralha da China porque é um símbolo de paciência. Não. É porque o PCdoB nasceu na quando existia a China comunista mesmo, e não capitalista esperta como é agora, e era uma opção à União Soviética. [...] e essa turma do PCdoB era submetida aos interesses do comunismo chinês”, enfatizou.

Felipe Moura Brasil afirmou que Flávio Dino é “mais um da linhagem de Renan Calheiros”. “Está se valendo do apoio que Lula tem no Nordeste, o Renan tá querendo foro privilegiado de novo, então fica aliado do Lula para ser reeleito em Alagoas e Flávio Dino também quer aproveitar a onda no Nordeste”, disse.

“É tudo conversa fiada, esse pessoal está aí para dividir as pessoas e o povo do Maranhão não pode reeleger esse tipo de gente”, completou Felipe Moura.

“A boa notícia é que ele é ex-juiz federal, esse perigo público, e hoje o juiz federal é Sergio Moro”, finalizou Augusto Nunes.

Saiba Mais

O Estado entrou em contato com o Governo do Estado para obter um posicionamento do governador Flávio Dino (PCdoB), em relação às críticas recebidas pela imprensa nacional. Até o fechamento desta edição, contudo, não obteve respostas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.