Perigo

Com danos estruturais, ponte pode cair no bairro Areinha

Madeira usada para a construção é velha e está desgastada, com o ferro da base enferrujado; moradores se preocupam com a possibilidade de acidentes com a chegada do período chuvoso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Existente há mais de 15 anos, uma ponte que une duas ruas no bairro da Areinha pode cair a qualquer momento. Construída com pedaços velhos de madeira, portas e janelas velhas, a ponte apresenta muitos buracos em sua estrutura.

Segundo moradores, diversas crianças e adultos já caíram na água de esgoto da vala que corre embaixo da ponte. Além das madeiras velhas, a ponte, que é feita também com base de ferro, apresenta partes já enferrujadas. Mais um obstáculo enfrentado pelos moradores, que, além da degradação da ponte, são obrigados a competir com uma grande quantidade de lixo.

“Há anos a ponte está nessa situação, e quando ela quebra passamos nela com muito medo de cair, até nos juntarmos e colocar pedaços de madeira já utilizadas em nossa casa”, reclamou o aposentado Benedito Azevedo.

Ele contou ainda que, no período chuvoso, a situação fica pior ainda. Pois, com a má fixação da ponte no chão, a base do solo fica úmida, fazendo com que a ponte balance, causando medo. No período chuvoso, a força da água que sai da vala é intensa, além dos mosquitos que invadem as casas.

Pensando no perigo existente, os moradores pedem a construção de uma ponte de concreto ou até mesmo o fechamento de todo espaço aberto da vala.

A Prefeitura de São Luís foi procurada, mas até o fechamento desta edição não respondeu aos questionamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.