Assistência

Programa de proteção familiar atendeu 600 gestantes

As 47 mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bequimão, por exemplo, receberam todo o suporte necessário para o bom desenvolvimento da gestação.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

A emoção da chegada de um bebê é indescritível. Porém, nesse momento, podem surgir muitas dúvidas tanto para as mães de primeira viagem quanto para as mais experientes. Prestar apoio à futura mamãe é um dos papéis do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), da Prefeitura de São Luís, executado pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) que realizou em 2017 o acompanhamento de aproximadamente 600 gestantes.

As 47 mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bequimão, por exemplo, receberam todo o suporte necessário para o bom desenvolvimento da gestação. Ao longo do ano foram realizadas reuniões quinzenais para promoção de espaços coletivos e de escuta para esclarecimentos sobre o aleitamento materno, direitos da família, benefício da amamentação e direito das gestantes e o acompanhamento do pré-natal.

Ela também participaram de uma ação social com serviços de beleza e saúde e de passeio no Espigão Costeiro com direito a um ensaio fotográfico. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o grupo e aumentar a autoestima das futuras mamães.

A gestora da Semcas Andréia Launde ressalta que a política de assistência social prevê esse amparo integral à primeira infância. "Nós trabalhamos para assegurar o apoio nesse período tão importante da vida da mulher, buscando fortalecer os vínculos familiares, comunitários e o estreitamento dos laços com esse bebê que vai chegar", disse .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.