Agora é folia

C. de Asa dá o tom do Carnaval no Dia de Natal, em São Luís

Em 2018, o bloco comemora 21 anos de tradição e traz o tema "De um lado diversão, do outro corrupção", visando mostrar o cenário atual do Brasil; foliões percorreram as ruas da Madre Deus e deram o primeiro grito de Carnaval

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

O ano ainda não acabou e os moradores da Madre Deus já estão comemorando o Carnaval. Na tarde de ontem, foi dada a largada nas ruas da Madre Deus para o Carnaval 2018 de São Luís, e o bloco C. de Asa abriu os trabalhos, arrastando uma multidão pelas ruas do bairro.

Em 2018, o bloco comemora 21 anos de tradição e traz o tema "De um lado diversão, do outro corrupção", visando mostrar o cenário atual do Brasil. A festa é realizada tradicionalmente todo dia 25 de dezembro, e arrasta dezenas de pessoas para as ruas da Madre Deus e adjacências. E para que os foliões aproveitassem com segurança a Polícia Militar se fez presente durante todo o percurso.

A folia é realizada a partir do dia 25 de dezembro e segue todos os domingos, até chegar o Carnaval, em fevereiro. “O nosso bloco começou com uma festa de amigos, na rua e hoje já faz parte de toda comunidade, já está inserido no nosso bairro”, conta a presidente do Bloco C de Asa, Maria Goreth Costa.

Acompanhando o clima natalino, o bloco iniciou as festividades ao meio-dia, com um almoço para toda comunidade, e as 16h saiu pelas ruas, levando alegria e diversão aos moradores da Madre Deus e bairros vizinhos, que aproveitaram o momento para pularem o Carnaval antecipado.

E como o Carnaval é uma das festas mais aguardadas pelos foliões, eles receberam o pré-Carnaval já com algumas indumentárias do período. Aproveitando o período natalino, alguns foliões usaram fantasias de padre, freira e Papai Noel. O que mostra que não economizam na energia e na tradição na comemoração do pré-Carnaval.
Para que os foliões aproveitem todos os momentos da festa, serão realizados até o Carnaval, sete arrastões do C. de Asa.l

SAIBA MAIS

O bloco C. de Asa surgiu como uma forma de reunir amigos, artistas e percussionistas do bairro em uma brincadeira carnavalesca, assim eles escolheram um nome irreverente e saíram às ruas. Logo, a festa chamou atenção dos moradores e hoje é uma das brincadeiras mais representativas do bairro.

Depois da abertura do Carnaval ontem, ainda acontecerão arrastões do C. de Asa nos seguintes dias:
31/12
07/01
14/01
21/01
28/01
04/02
11/02

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.