Estado Maior

Terceirizados esquecidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Enquanto se vangloria de ter pago o 13º salário dos servidores em dia e de ter antecipado o pagamento do salário de dezembro, o governador Flávio Dino (PCdoB) parece não estar lá muito preocupado com os terceirizados que prestam serviço a sua gestão.
Algo que não se via em gestões passadas tem-se tornado corriqueiro sob o signo do comunismo no Maranhão.
No meio da semana passada, a deputada estadual Andrea Murad recebeu diversas denúncias de profissionais da saúde pública, que atuam em UPA’s e hospitais estaduais do Maranhão, que não receberam a segunda parcela do 13º salário na data prevista.
Na sexta-feira, 22, mais um caso, desta vez denunciado pelo deputado Sousa Neto: o parlamentar recebeu denúncias de que os servidores terceirizados que estão trabalhando Ciops, mais especificamente no serviço do 190, da Secretaria de Estado da Segurança, não receberam o salário de novembro, tampouco o 13º salário. São 138 profissionais, segundo ele.
- Fiquei preocupado. A maioria pais e mães de família, contratados pela empresa Supritech, que irão passar o Natal e o final de ano sem dinheiro e, ainda por cima, tendo que trabalhar sob ameaça de demissão -, destacou.

Casa nova
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, reagiu, no sábado, 23, a mais um movimento do senador Roberto Rocha (PSDB).
Um dia depois de o tucano ter visitado a sede do seu novo partido para assumir o posto de presidente, Brandão participou de ato parecido.
Foi até a sede do PRB, acompanhado de lideranças que deixarão o PSDB junto com ele. O objetivo foi mostrar força política, num ato de maior apelo de público.

Quem avisa...
Em rodas mais reservadas, o deputado federal José Reinaldo, pré-candidato a senador pelo DEM, não tem poupado críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB).
Sobretudo à condução política do grupo liderado pelo comunista.
Argumenta o futuro democrata que, ao ser eleito, Dino não apenas derrubou os adversários, como os jogou fora do ringue. Mas, agora, os “chamou” de volta com uma série de equívocos políticos.

Empate
Pesquisa Escutec divulgada na sexta-feira, 22, mostra que a disputa pelo Governo do Estado, se ocorresse hoje, seria definida num 2º turno.
Os números apontam novo empate técnico entre a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e o governador Flávio Dino (PCdoB).
O comunista tem 36% das intenções de votos, contra 32,4% da peemedebista. Eduardo Braide (PMN), segue em terceiro, com 9,8%.

Trinca
Na corrida pelo Senado, a Escutec encontrou resultado parecido com o do Vox Populi, divulgado no início do mês.
Lideram a disputa o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), o senador Edison Lobão (PMDB) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS).
Ainda não decolaram três dos candidatos ligados ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB): Zé Reinaldo, Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT).

DE OLHO
R$ 72,9 milhões foi quanto a Secretaria de Comunicação do governo Flávio Dino já gastou em 2017, R$ 14 milhões a mais do que o que estava previsto no Orçamento

Reação
Como sempre, o Palácio dos Leões reagiu à divulgação de números que não lhe são favoráveis.
Ao saber que o Escutec divulgaria uma pesquisa, o governo Flávio Dino (PCdoB) logo tratou de encomendar uma pesquisa ao já notório DataIlha.
O resultado virou piada em rodas política, com o comunista aparecendo com mais de 60% das intenções de voto. Ninguém levou a sério.

Telecatch
O suplente de vereador Paulo Roberto Lima, o Carioca, e o presidente do Procon, Duarte Júnior, quase saíram no tapa, no sábado, 23, em São Luís.
O entrevero ocorreu numa barbearia, depois de o “Garoto Mídia” reagir a críticas de Carioca à gestão Flávio Dino.
Os dois se estranharam, mas a turma do deixa disso agiu rápido. A discussão, que se iniciou do lado de dentro do estabelecimento, continuou no estacionamento.


E MAIS

• Lúcio André Genésio – foragido depois que teve a prisão preventiva decretada por agredir a companheira -, já tentou quatro habeas corpus na Justiça do Maranhão.

• À repórter Alessandra Rodrigues, da Mirante AM, a delegada Wanda Moura, da Delegacia Especial da Mulher, disse que a polícia segue tentando cumprir os mandados contra ele.

• A Câmara Municipal de Barreirinhas rejeitou uma proposta para conceder título de cidadão ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.