Ação policial

Suspeito de assalto é morto em perseguição policial na capital

Outro indivíduo foi baleado e passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Clementino Moura (Socorrão II); de acordo com policiais militares do 6º Batalhão, a dupla é suspeita de cometer assalto no bairro São Cristóvão

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Eliomar Madeira Silva morreu em confronto com a polícia
Eliomar Madeira Silva morreu em confronto com a polícia (Eliomar Madeira Silva morreu em confronto com a polícia)

SÃO LUÍS - Um indivíduo suspeito de cometer assalto no bairro do São Cristóvão, em São Luís, morreu após ser baleado por um policial militar, na noite de sexta-feira,22, durante uma perseguição que terminou na Avenida Santos Dumont, no bairro da Pirapora. Eliomar Madeira Silva, de 36 anos, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outro elemento, que também é suspeito de roubo, identificado como Bruno Ferreira da Silva, de 21 anos, foi baleado e passou por um procedimento cirúrgico e está internado no Hospital Clementino Moura (Socorrão II).

Com os suspeitos, policiais militares do 6° Batalhão da Polícia Militar apreenderam 7,5 kg de maconha, duas armas de fogo, um celular, uma moto roubada, uma bolsa e uma quantia de R$ 100. De acordo com a Polícia Militar, os elementos estavam praticando assalto e arrastão nas proximidades do Terminal do São Cristóvão. Os policiais determinaram que eles parassem para uma revista, mas os indivíduos não obedeceram e empreenderam fuga. Daí uma perseguição policial se iniciou e houve troca de tiros, porque segundo os policiais, os suspeitos sacaram armas.

“Os dois assaltantes estavam armados e, durante o percurso da perseguição no bairro Pirapora, abandonaram a moto e sacaram armas para os policiais que estavam na ação policial. Um deles chegou a atirar. Os policiais reagiram por legítima defesa”, disse o comandante do 6° BPM, major Marcelo José.

Antecedentes criminais

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito morto, Eliomar Madeira Silva, de 36 anos, tem antecedentes criminais por roubo qualificado pelo emprego de arma, falso testemunho e portar drogas para uso pessoal. Já o jovem de 21 anos, Bruno Ferreira da Silva, tem antecedentes criminais por roubo qualificado pelo emprego de arma, homicídio doloso, portar drogas para consumo pessoal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O caso foi encaminhado ao plantão da Delegacia da Cidade Operária, na Ilha. A vítima que teria sido assaltada pelos suspeitos reconheceu os suspeitos na unidade policial. Bruno Ferreira da Silva foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma, tráfico de drogas e resistência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.