Com moral...

Galiotte garante projeto a longo prazo no comando do time

Depois de trabalhar com três técnico, presidente do Palmeiras garante que Roger Machado terá tempo para desenvolver projeto no clube

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Maurício Galiotte e Roger Machado durante apresentação do técnico
Maurício Galiotte e Roger Machado durante apresentação do técnico (ROGER MACHADO PALMEIRAS )

São Paulo (SP) - Após trabalhar com três técnicos durante a temporada, Maurício Galiotte promete tempo a Roger Machado durante 2018. Além de sublinhar a confiança no novo treinador do Palmeiras, que terá o Boca Juniors como principal adversário na Copa Libertadores, o presidente do clube alviverde disse esperar uma volta por cima do volante Felipe Melo.

“O Roger terá, sim, todo nosso apoio. Tem toda nossa confiança e terá tempo para trabalhar. Acho que um projeto, para ser vencedor, demanda tempo. Em 2017, a troca de treinadores e a mudança de filosofias acabaram em alguns momentos prejudicando o time do Palmeiras e não podemos cometer o mesmo erro”, disse Galiotte ao Sportv.

Cercado por grande expectativa, o Palmeiras iniciou a temporada sob o comando do técnico Eduardo Baptista, rapidamente substituído por Cuca. O time alviverde encerrou o Campeonato Brasileiro 2017 dirigido interinamente por Alberto Valentim e sem títulos.

“Temos que dar tempo ao Roger. Tem que preparar a equipe, impor sua filosofia, a parte tática, técnica, que ele faz muito bem. E os resultados virão com o tempo. Entendemos que só através do trabalho de médio e longo prazo vamos ter resultados e ele terá nosso apoio, sim”, reiterou Galiotte.

No time alviverde, Roger Machado terá a missão de comandar o polêmico Felipe Melo, que se desentendeu com Cuca em um episódio que abalou o elenco palmeirense em 2017. Ao falar sobre o volante, o presidente manifestou o desejo de vê-lo como protagonista dentro de campo.

“Conto muito com o Felipe Melo. Nós contratamos um jogador que tem uma história de sucesso no futebol brasileiro, disputou Copa do Mundo, esteve na Europa. Tem muita qualidade. É um jogador de muita fibra, de muita força, é um líder. É isso que a gente espera do Felipe Melo”, disse Galliote, esperançoso.

“Esse ano, realmente não foi bom. Tivemos uma série de situações que foram ruins para o atleta e para o clube. Faz parte do passado. Esperamos um Felipe Melo que possa contribuir, que possa agregar, que faça a diferença dentro de campo. Acreditamos que 2018 será muito bom para o Palmeiras, para o Felipe Melo, para nossa torcida”, completou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.