É Natal

Carentes participam de festa de Natal popular

Evento, com direito a distribuição de brindes e concurso de calouros, atraiu centenas de pessoas para o Parque Folclórico da Vila Palmeira, no sábado à tarde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Centenas de pessoas participaram da atividade e esperaram ansiosas pela distribuição de brindes
Centenas de pessoas participaram da atividade e esperaram ansiosas pela distribuição de brindes (Vila palmeira)

Centenas de pessoas se dirigiram sábado à tarde ao Parque Folclórico da Vila Palmeira, no bairro de mesmo nome, para participar da festa popular de Natal, organizada pelo vereador Astro de Ogum, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís. Moradores daquele bairro e também do Barreto, Santo Antônio, Vera Cruz, Anil e diversos outros adjacentes, se dirigiram ao espaço por volta das 14h, embora o evento tenha sido anunciado para as 16h. Rapidamente, uma longa fila se formou do lado de fora. Dentro, mais gente aguardava o início da festa e a chegada do vereador.

Um grande palco, cadeiras e brinquedos para a diversão das crianças (que acompanharam os pais) compuseram a estrutura montada especialmente para a festa. Todos receberam senhas para sorteio de brindes, entre eles, 3.500 cestas, 3.500 frangos e centenas de outros presentes de Natal, como televisão, bicicletas, eletrodomésticos e uma moto. Foram entregues, também, senhas para um concurso de calouros. Artistas locais foram convidados para a parte musical.

“Eu cheguei cedo porque tenho muita fé de que vou ganhar alguma coisa. Hoje, eu só saio daqui com presente. Não tem problema, posso esperar o tempo que for preciso. Não tenho nada para fazer hoje em casa. É Natal”, brincou sorridente e descontraída a dona de casa Ameliane Amorim, moradora da Vila Palmeira.

A espera foi demorada, mas por volta das 18h, o vereador chegou ao parque e iniciou a festa. Subiu no palco e fez a abertura oficial, emendando com várias brincadeiras e animando os presentes. “Quem quer panetone? Quem quer peru de Natal? Quem quer dinheiro?”, falava ao microfone, para o delírio de quem lá estava aguardando a hora de ser contemplado.

Astro de Ogum chamou ao palco algumas senhoras e fez uma divertida brincadeira. Entregou a cada uma delas um envelope lacrado e, em seguida, fez propostas de compra dos envelopes por diferentes quantias. Algumas pessoas saíram no lucro, vendendo o envelope por um valor superior à quantia do cheque (que estava dentro do envelope). “Olha, que sortuda, tem 700 reais aqui no envelope”, disse o vereador, que em seguida deu mais 200 para a senhora contemplada, moradora de uma invasão e que precisava reformar sua casa. Já outras, não tiveram tanta sorte, aceitando uma quantia aquém.

Ao mesmo tempo, o vereador e seus assistentes alegravam os convidados jogando panetones de Natal. Quem estava atrás, dava um jeito de chegar mais perto do palco, na tentativa de pegar uma caixa. As crianças tiveram prioridade. O momento mais esperado, no entanto, foi o sorteio de brindes, que foi uma verdadeira festa. Na seqüencia, houve show de talentos e de artistas locais, entre eles, César Martins, Gerrard Lima Eugênia Miranda e Coral São João.

O vereador demonstrava muita satisfação e emoção por estar proporcionando um Natal mais feliz para centenas de pessoas carentes. Ele está acostumado a realizar festas do tipo em datas comemorativas. “Eu me sinto muito feliz em poder levar um pouco de alegria para essas centenas de pessoas em um momento tão magnífico como o Natal”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.