É Natal

Caravana de amigos distribui presentes nas ruas de São Luís

Grupo sai pelas vias da cidade entregando brinquedos para crianças carentes, na terceira edição da “Ação do Bom Velhinho”; atividade aconteceu no sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Vestido de Papai Noel, rapaz entrega presentes a crianças no bairro Ilhinha, na terceira edição da “Ação do Bom Velhinho”, idealizada por amigos
Vestido de Papai Noel, rapaz entrega presentes a crianças no bairro Ilhinha, na terceira edição da “Ação do Bom Velhinho”, idealizada por amigos (papai noel)

Crianças moradoras de vários bairros de São Luís foram surpreendidas, no fim da tarde de sábado, com uma divertida caravana de distribuição de presentes. Era um grupo de amigos (cerca de 20 pessoas) que se juntaram para fazer a festa da solidariedade na antevéspera do Natal. A caravana passou, por exemplo, pelos bairros Ilhinha e Liberdade, mas os presentes eram entregues durante todo o percurso, bastava uma criança se aproximar. A ação avançou pela noite e foi encerrada por volta das 22h.

Batizada de “Ação do Bom Velhinho”, a iniciativa está em sua terceira edição e este ano distribuiu mais de mil brinquedos. O grupo partiu do bairro Cohatrac em oito carros e usando roupas natalinas. Um dos amigos seguia sobre um dos veículos vestido de Papai Noel e tirando os presentes do saco. O movimento chamava a atenção da população nas ruas.

A rota seguida foi aleatória, mas priorizou áreas da periferia. Os carros não faziam paradas para provocar tumulto. Apenas rodavam em velocidade reduzida enquanto as crianças se aproximavam para receber os presentes. Bolas, bonecas e diversos outros brinquedos, todos novos, resultavam em sorrisos de alegria. “Eu peguei uma bola e vou ver se pego mais”, disse um garoto, demonstrando satisfação, quando a caravana passou pela Ilhinha.

Fazer o bem
No comando da iniciativa estava a fotógrafa Teresa Gandolfi, que desejava “Feliz Natal” ao microfone enquanto a caravana passava. Segundo ela, a ideia surgiu do grupo que amigos que desejavam “fazer o bem sem ver a quem”. Para tal, uniu forças e boa vontade, tirando o dinheiro do próprio bolso para comprar os presentes.

“Nós queríamos entregar brinquedos novos, porque não achamos justo o Papai Noel entregar brinquedos usados. O grupo foi crescendo, uns ajudando mais, outros menos, mas conseguimos repetir essa ação e estamos muito felizes por fazer a nossa parte”, disse Teresa Gandolfi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.