Mercado da bola

Corinthians aceita proposta e Jô deve jogar no Japão no próximo ano

Atacante recebeu uma oferta alta do Nagoya Grampus e definirá nos próximos dias

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Jô foi o artilheiro do Brasileirão deste ano
Jô foi o artilheiro do Brasileirão deste ano (JO FICA CORINTHIANS )

São Paulo - O atacante Jô deve deixar o Corinthians nos próximos dias. O jogador recebeu uma oferta alta do Nagoya Grampus e definirá nos próximos dias se aceita ou permanece no clube brasileiro para a próxima temporada. Entretanto, a tendência é a de que ele aceite a oferta e deixe o time alvinegro ainda neste ano.

Recentemente, o jogador deu entrevista falando que não sairia do Corinthians e que seu foco estava na disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Ele havia recebido propostas de um outro clube do Japão, além de um time da Alemanha e outro da Itália. Entretanto, a oferta do Nagoya mexeu tanto com o jogador quanto com a diretoria do clube paulista, que vê como uma boa oportunidade de faturar alto com o atacante.

Nos bastidores, a diretoria alvinegra está dividida, por entender que o valor da transação seria bom para ajudar na busca por reforços, mas, por outro lado, todos sabem da importância de Jô para a equipe e o esquema tático do técnico Fábio Carille.

Jô foi o artilheiro do Corinthians na temporada, com 25 gols, e também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, ambos com 18 gols marcados. O jogador tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.