Viagens de fim de ano

Terminal da Ponta da Espera tem passagens esgotadas para o Natal

Para as viagens da véspera de Ano-Novo, ainda há vagas apenas para passageiros sem veículo; há possibilidades de viagens extras, conforme demanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Com a chegada do período de férias e festas de fim de ano, muitas pessoas optam por deixar a capital e viajar para o interior do estado, para rever parentes ou simplesmente se divertir. No Terminal da Ponta da Espera, a procura foi intensa, esgotando a quantidade de passagens de veículos disponíveis para os dias 22, 23 e 24 de dezembro.

Quem não antecipou a compra deve esperar alguma desistência. O esgotamento de passagens com tanta rapidez se dá pelo falto de o mês de dezembro ser o período de alta temporada de viagens. Antônio Rocha, de 61 anos, por pouco não consegue uma passagem. “Esse período é muito difícil de conseguir passagem. Por sorte, consegui uma ontem, para São Bento”, disse.

Por vezes, por causa da grande procura, a ServPorto e a Internacional Marítima, empresas responsáveis pelos ferry-boats, disponibilizam passagens extras. Porém, a confirmação se dá mediante a procura por passagens.

Para o período de alta temporada, que vai de dezembro a fevereiro, são esperados cerca de nove mil pessoas diariamente, ultrapassando o número recebido nos dias normais, que é de duas mil pessoas.

Recomendação
Para quem vai viajar de carro e ainda não comprou sua passagem e pretende ir ao Terminal da Ponta da Espera em busca de desistências, deve contar com a sorte, conforme garante o gerente de Terminais Externos da Emap, Glauco Costa Vaz. “Quem não garantiu sua viagem com antecedência, quer viajar nos próximos dias e pretende vir ao terminal pode esperar horas para conseguir alguma vaga ou até mesmo pode nem conseguir”, disse.

Para o Ano-Novo, ainda há passagens, porém já em pequena quantidade. Restam apenas para os passageiros sem veículos. Ele recomenda ainda que os passageiros cheguem até uma hora antes do horário marcado para a viagem.

Segurança e estrutura
Como o terminal recebe nessa época um grande número de pessoas, indo para Baixada Maranhense e vindo para a capital, o policiamento foi reforçado, segundo Glauco Vaz. Ele frisou que, além dos policiais militares que já fazem a segurança do local, foram disponibilizados mais 20 policiais, que cobrirão todo período de alta temporada. Tendo ajuda da Secretaria Municipal de
Transito e Transporte (SMTT) e do Corpo de Bombeiros.

Ele contou ainda que o terminal está pronto em toda a sua estrutura para receber os passageiros, no que se refere a limpeza, alimentação, comodidade e mobilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.