Fim de ano

Segurança na Rua Grande é reforçada no período de festas

Além dos 70 policiais do efetivo normal, foram escalados mais 40 para operações a pé na área

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

O reforço no policiamento na região do centro de São Luís para o período das festas de fim de ano garante a segurança naquela área. Pelo menos, é o que garante a Polícia Militar (PM), que afirma não ter registrado nenhum caso de roubo ou violência neste período.

O aumento no policiamento começou desde a última sexta-feira, 15. Segundo a PM, além do efetivo normal, que é de 70 policiais para toda a área do Centro, houve a convocação de mais 40 policiais militares para operação a pé. Os militares que estarão voltando de férias e do setor administrativo foram direcionados para essa região.

Em paralelo a essas medidas, foi intensificado o policiamento motorizado em toda a região central da capital, tendo em vista a grande concentração de pessoas - aqueles que trabalham ou desenvolvem outras atividades na Rua Grande e adjacências.

A segurança é percebida por muitos somente durante o dia. É o que contou a estudante Carla Beatriz, de 18 anos. “Aqui é bom para virmos durante o período de pico. Mas no fim do dia, e principalmente no sábado à tarde, quando as lojas estão fechando, ainda sinto dificuldade em confiar, pois não me sinto totalmente segura, por mais que haja policiais passando vez e outra por aqui”, relatou.

Essa realidade também foi relatada por Marcos Vinicius Freitas Costa, ambulante de 19 anos, que disse que, apesar do policiamento ter sido visivelmente reforçado, ainda há casos de furtos naquela região. “Por mais que tenha polícia aqui, ainda vemos vez e outra alguém correndo com uma bolsa aí depois de assaltar alguém”, contou.

O comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital, Harlan Silva do Nascimento, disse que o número de ocorrências foi zero neste período de compras de fim de ano. “Nós, da PM, sentimos uma melhora a partir do reforço do policiamento no Centro. Até hoje não registramos nenhum caso desde o início da operação de fim de ano”, garantiu.

Harlan Silva deu ainda dicas para aqueles que circulam ali diariamente. “A polícia nunca estará em todo lugar o tempo todo. Por isso, alguns cuidados precisam ser tomados por quem está com sacolas, carteiras no bolso de trás, evitar utilizar celular ou joias que chamem muito atenção. São dicas para se resguardar de problemas quando a polícia não estiver do lado”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.