Abre/fecha

Rotina da capital mudará com o feriado de Natal

Hospitais de emergência e plantões policiais funcionarão nos dias 24 e 25; orgãos públicos estarão fechados, assim como agências bancárias; shoppings têm horário diferenciado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Agências bancárias não funcionarão no dia 25, feriado de Natal
Agências bancárias não funcionarão no dia 25, feriado de Natal (banco)

Quem não gosta de um feriado? É quando se aproveita para fazer um bom programa com família e amigos. Porém, é importante ficar de olho, pois devem acontecer algumas modificações nos horários do comércio.

Dia 24, véspera de Natal, os órgãos públicos estaduais e municipais estarão fechados, por se tratar de um domingo. Na segunda-feira, 25, feriado de Natal, todos deverão permanecer fechados na capital maranhense.

Os órgãos voltarão a funcionar apenas na terça-feira, dia 26, assim como os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No feriado, apenas os hospitais de emergência também funcionarão, assim como os plantões policiais.

Durante o recesso do Poder Judiciário maranhense - no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro -, as comarcas do interior do Maranhão estão funcionando sob regime de plantão.
As agências bancárias não funcionarão no dia 25.

Comércio
Sobre o comércio, como a Rua Grande, supermercados e demais estabelecimentos comercias, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) informou, por meio de nota, que a convenção coletiva de trabalho para o feriado ainda não foi assinada. Dessa forma, por se tratar de uma atividade essencial, os supermercados podem funcionar em horário livre, desde que as empresas tenham interesse em funcionar.

Sobre a situação do transporte público da cidade, a Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) informou que o funcionamento será normal, não diminuindo a quantidade de ônibus, garantindo uma boa mobilidade a toda a população.
No São Luís Shopping, foi estabelecido um horário diferenciado: até sábado, 23, as lojas funcionam das 9h às 23h; e o Hiper, das 8h às 23h. No dia 24 (domingo), as lojas abrem das 9h às 18h e o Hiper, das 8h às 18h. No dia 31, o horário de funcionamento é o mesmo do dia 24.

SAIBA MAIS

Programação de funcionamento Golden Shopping
22 e 23/12 – lojas e quiosques, praça de alimentação - 10h às 22h; cinema – 13h30 às 23h.
24/12 - lojas e quiosques, praça de alimentação – 9h às 18h; cinema – fechado.
25/12 – lojas e quiosques fechados
Praça de alimentação – 16h ás 22h
Cinema – 15h às 23h50

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.