Eleições 2018

Roberto Rocha: "Cada prefeito que deixar o PSDB, outro será filiado"

Senado esteve na manhã desta sexta-feira, 22, pela primeira vez na sede do PSDB após ser empossado novo presidente estadual da legenda

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Roberto Rocha garante que o PSDB não perderá quadros no Maranhão
Roberto Rocha garante que o PSDB não perderá quadros no Maranhão (Roberto Rocha)

O senador Roberto Rocha foi a sede de seu partido, PSDB, pela primeira vez desde que a direção nacional confirmou o seu nome para presidir a legenda no Maranhão. O tucano concedeu entrevista coletiva e falou dos rumos que ele seguirá para fortalecer o projeto maior da sigla que é a eleição de Geraldo Alckmin para presidente do Brasil.

Rocha falou também sobre a falada debandada de membros do PSDB após sua chegada ao ninho tucano. Segundo o senador, até o momento, não houve qualquer manifestação de filiados para deixar a legenda.

"Mesmo assim, não deixarei o PSDB desfalcado se prefeitos forem deixando partido. E por isso, afirmo que pra cada prefeito que sair do partido, vou filiar outro", afirmou Roberto Rocha.

Ainda sobre os membros do partido, o senador falou especificamente sobre o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva. Segundo o presidente estadual do PSDB, não é provável que Luis Fernando saia do partido após sua chegada.

"Me custa a acreditar, até mesmo por conta de nossa proximidade pessoal, que o Luis Fernando saia por uma porta depois de eu entrar por outra", afirmou o senador.

Pesquisas - Roberto Rocha também comentou sobre as últimas pesquisas. Segundo ele, as pesquisas de agora não podem ser consideradas observando dados absolutos já que não representa a vontade o eleitor.

"Pesquisas feitas tanto tempo antes das eleições são levamentos olhando para o retrovisor. Não mostra a vontade do eleitor realmente", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.