Votação

Orçamento e empréstimo na pauta da Câmara de São Luís

Vereadores apreciarão projetos em sessão extraordinária

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

A Câmara Municipal de São Luís votará hoje, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Orçamentária Anual da Prefeitura da capital para o exercício financeiro de 2018 e um pedido de empréstimo à Caixa Econômica Federal.

A proposta de LOA do Município encaminhada para apreciação dos vereadores estima receitas e fixa despesas da ordem de R$ 3 bilhões para o ano que vem. Uma audiência pública sobre o orçamento e o Plano Plurianual foi realizada ontem, na sede do Legislativo.

Já o Projeto de Lei nº 241/17, também de autoria do Executivo municipal, autoriza a gestão Edivaldo Holanda Júnior (PDT) a contrair empréstimo de R$ 240 milhões na Caixa.

De acordo com a mensagem encaminhada pelo pedetista, o objetivo do crédito é a execução de obras de infraestrutura nas zonas urbanas e rural da capital em 2018. Os recursos pleiteados têm como fonte o Programa de Financiamento (Finisa) e devem ser aplicados em obras de infraestrutura urbana, obras civis, obras em concreto armado, pavimentação asfáltica, drenagens e instalações gerais.

MAIS

Além destes projetos, os vereadores devem apreciar na sessão desta sexta-feira o Plano Plurianual 2018-2021 e o novo Código Tributário do Município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.