Ainda dá tempo!

Maranhão intensifica preparação para a próxima temporada

Mesmo começando pré-temporada com atraso, elenco do MAC corre para estrear bem no Estadual e garantir um calendário “cheio” em 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
– Meinha retorna ao comando do Maranhão para comandar a equipe na temporada do próximo ano
– Meinha retorna ao comando do Maranhão para comandar a equipe na temporada do próximo ano (MEINHA MAC NOVA )

SÃO LUÍS – Em desvantagem em relações aos clubes da capital, que iniciaram pré-temporada mais cedo, o Maranhão Atlético Clube intensifica os trabalhos para estrear bem na próxima temporada. O MAC segue, sob o comando do técnico Meinha e com os trabalhos físicos e técnicos com o preparador Ticiano Filintus. O Bode vai estrear no Campeonato Maranhense, dia 21, contra o São José, no Estádio Dário Santos, o Moropoia.

Como tem só o Estadual para disputar em 2018, o elenco do MAC sabe que tem de fazer uma boa campanha para almejar algo maior na temporada seguinte. “Os trabalhos estão sendo intensos e com muita dificuldade, sabemos que lá na frente, todo este esforço vai valer a pena. O torcedor do Maranhão Atlético Clube, pode esperar uma equipe que está focada no objetivo de conquistar o Campeonato Maranhense’’. Destacou o atacante Cris.

Já projetando a estreia, zagueiro Sandro Alagoano fez boas projeções e ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelo grupo e comissão técnica no Parque Valério Monteiro. “A gente vem em uma pegada boa. O professor vem passando um bom trabalho para gente. Vamos chegar bem no dia 21 [jogo contra o São José] e, quem sabe, conseguir um bom resultado”, comentou.

Sobre o fato de jogar fora de casa, o defensor afirmou que esse detalhe não fará tanta diferença. “Apesar de o mando de campo deles, eles terão os portões fechados, então será campo neutro. Então a gente tem que tá bem preparado para fazer uma boa partida e conseguir os três pontos”, comentou Sandro, se referindo a situação do estádio do Moropoia, que ainda não possui laudos de liberação para receber a torcida do Peixe Pedra.

O atleta falou também sobre sua primeira experiência no futebol maranhense. “Recebi o professor Luis Miguel [gerente de futebol], fiquei satisfeito, aceitei, e espero dar muita alegria para a torcida do MAC. Espero marcar gols e, o mais importante, não levar gols. Espero também ser bastante vitorioso aqui”, finalizou.

Para voltar as competições nacionais por meio do Estadual, o time precisa ser campeão. Assim, garante vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Jogadores experientes

Para conseguir vaga nas principais competições de 2019, a diretoria do Maranhão reforçou o elenco com jogadores experientes, como Válber, Curuca e Eloir.

“O MAC é uma equipe muito correta, é um clube que tem os pés no chão, tem um planejamento que é muito interessante para mim e eu estou muito motivado para jogar no MAC”, comentou Eloir em sua chegada.

Com passagens também por Moto e Sampaio, Válber falou sobre vestir a camisa do Maranhão. “Já vinha conversando com a diretoria sobre a possibilidade de vir jogar aqui. O MAC é um clube grande. Espero fazer um grande campeonato, junto com os meus companheiros”, disse o meia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.