Futebol

Fifa reduz suspensão de Paolo Guerrero para seis meses

Atacante peruano, que havia sido punido por um ano, teve vitória após recurso dos seus advogados; exame acusou para uso de substância da cocaína

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Guerrero terá a chance de jogar sua primeira Copa do Mundo
Guerrero terá a chance de jogar sua primeira Copa do Mundo (GUERRERO PUNIÇÃO )

Zurique - O Tribunal de Apelações reduziu, ontem, a suspensão do atacante Paolo Guerrero para seis meses, revelou seu advogado no Twitter. Inicialmente o gancho por ter utilizado uma substância proibida era de um ano. Com a decisão, o jogador de 33 anos poderá defender o Peru, que conquistou vaga para Mundial após 36 anos de ausência, na Copa do Mundo da Rússia.

Agora o atacante do Flamengo pode voltar a atuar em meio de 2018, uma vez que ele começou a cumprir sua suspensão no dia 3 de novembro ainda de forma provisória. Apesar da boa notícia, o staff do atleta peruano tentará buscar uma absolvição total na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O ex-jogador do Corinthians recentemente contratou o advogado Juan de Dios Crespo para ajudar em sua defesa, que já conta com Bichara Neto e Marcos Motta.

Guerrero testou positivo para uma substância que é o principal metabólico da cocaína em exame após a partida contra a Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa. O jogador e sua defesa alegaram que a benzoilecgonina encontrada em sua amostra de urina foram oriundas da folha de coca utilizada em um chá que é consumido em vários países na Copa do Mundo e que o atacante ingeriu um outro tipo de chá que estava contaminado por essa substância.

O jogador de 33 anos tem contrato com o Flamengo até agosto de 2018 e ainda não teve a sua situaão no clube carioca definida. Uma das possibilidades é a rescisão do acordo e o pedido de indenizaão pelo período em que o peruano ficou suspenso no final deste ano. O Rubro-Negro inclusive está em busca de outro atacante e um dos nomes especulados é o de Fred, do Atlético-MG.

Fred acerta salários

O atacante Fred já se acertou com o Flamengo. A proposta que chegou há algum tempo e foi revelada pela GAZETA PRESS agradou o atleta que aguarda agora o Atlético para deixar Minas Gerais.

A GAZETA PRESS apurou que o vínculo oferecido pelo Flamengo ao jogador é de dois anos, para um contrato de R$ 1 milhão por mês. Fred tem vínculo com o Galo até dezembro de 2018. Atualmente ele recebe cerca de 800 mil mensais, mas esse valor deve aumentar por causa de cláusulas.

O Flamengo perdeu Paolo Guerrero, que foi pego no exame antidoping. Fred é o nome ideal e a diretoria faz força para contar com o jogador. Ou seja, além de uma compensação financeira, o Atlético ainda poderia contar com um atleta do Rubro-Negro.

O meia Mancuello foi oferecido. Os nomes, porém, estão na mesa. O Galo bate o pé, joga duro, pede Everton. Nada ainda está definido. Portando, os tratos entre Flamengo e Fred estão encaminhadas, acertadas, mas o Atlético, dono dos direitos do jogador, ainda precisa dar a palavra final: “sim”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.