Comunhão

8ª edição do Jesus no Litoral acontece a partir do dia 28

Jovens da Renovação Carismática Católica de todo o estado chegam a São Luís para radicalizar; no dia 31, será realizada a Virada com Jesus e, no dia 1º de janeiro, a Caminhada da Paz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Edição do Jesus no Litoral tem vários tipos de programação
Edição do Jesus no Litoral tem vários tipos de programação (Jesus no Litoral)

De 28 deste mês a 1º de janeiro, São Luís será palco de um grande projeto de evangelização promovido pela Renovação Carismática Católica, Jesus no Litoral (JNL) e Virada do Ano com Jesus.

Em sua 8ª edição, o JNL promete movimentar a cidade com uma programação radical. Jovens oriundos das 12 dioceses do estado sairão em missão em vários pontos de São Luís promovendo o que chamam de a “onda do amor”.

Entre os locais da programação, estão os terminais da Cohab e Praia Grande, Praça Deodoro e Rua Grande. Além das praias, Ponta d’Areia, Araçagi, Praia do Meio e toda a orla da Avenida Litorânea. Este ano, o diferencial da missão serão as atividades no hospital Materno Infantil, no Centro.

Virada do Ano com Jesus
No dia 31 de dezembro, no período da tarde acontecerá um grande show na Avenida Litorânea, com flash mob, e no período da noite, a partir das 21h, todos estarão na Praça do Pescador, para participar da Virada do Ano com Jesus.

A programação se iniciará com a Santa Missa, em seguida shows com a banda “Oz Piradinhos” e “Os Mouras”. Será montada uma grande estrutura para atender a todos que desejam receber o ano de 2018, ce­lebrando com Cristo o ano que se encerra e consagrando ao Senhor o ano que se iniciará.

Caminhada da Paz
O Jesus no Litoral se encerra no dia 1º de janeiro, com a tradicional Caminhada da Paz, que terá início às 15h na Avenida Litorânea, onde todos que quiserem participar são convidados a usarem vestes brancas, para assim clamar pela paz no mundo.

A partir das 18h, o encontro final será no Espigão Costeiro, onde será realizado um grande grupo de oração ao ar livre.

SAIBA MAIS

Como funciona o JNL?

O Jesus no Litoral tem características próprias, além da pregação individualizada. A missão se realiza em vários dias, com missionários selecionados e formados, a vivência espiritual profunda, a convivência fraterna e atividades diversas que contemplam as várias realidades do ser humano.
As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows, apresentações artísticas (dança, teatro, etc.) e ações sociais. Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.