Operação Pegadores

Operação Pegadores: TRF-1 revoga prisão de Luiz Júnior

Também foi decidido que o ex- assessor da SES, Mariano de Castro, deixará a prisão e ficará sendo monitorado por tornozeleira eletrônica

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Luiz Junior agora vai ser monitorado por tornozeleira eletrônica
Luiz Junior agora vai ser monitorado por tornozeleira eletrônica (Foto: Reprodução.)

A terceira turma do Tribunal Regional Federal da 1 região decidiu revogar a prisão do ex- assessor da Secretaria Estadual de Saúde (SES),Luiz Júnior, preso no início de novembro na Operação Pegadores da Policoa Federal.

Luiz Júnior chegou a ter revertida a prisão temporária em preventiva. Além de Luiz Júnior também deixou a prisão o também ex- assessor da SES Mariano de Castro, que também era chefe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Coroatá. Nesta caso, a prisão fechada foi transformada em prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Tanto Luiz Júnior quanto Mariano de Castro são acusados pela PF de integrar um esquema de desvio de verba da Saúde do Maranhão. Segundo a polícia, o esquema - que tinha a participação da ex- subsecretária de Saúde do governo de Flávio Dino, Rosângela Curado, desviou cerca de R$ 18 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.