Para 2018

Hair stylist destaca tendências dos cabelos para o ano de 2018

Cortes em tamanho médio continuarão em alta, pois conquistaram de vez as mulheres, pela sua praticidade, versatilidade e beleza; estilo Long Bob Assimétrico, acima do ombro, é a aposta de muitas celebridades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Tendência  para o próximo ano é o Long Bob; as cores variam, como os acinzentados com fundo escuro
Tendência para o próximo ano é o Long Bob; as cores variam, como os acinzentados com fundo escuro (cabelos)

Se tem algo que mexe com as mulheres, com certeza, é o cabelo. Cores, cortes e tratamentos são assuntos que sempre estão no foco delas. E com o fim de mais um ano chegando e outro começando, essa preocupação só aumenta. Afinal, querem ficar atualizadas nas tendências. A hair stylist Lenny Ribeiro, do L’unique Cheveux, adianta que os cortes em tamanho médio continuarão em alta, pois conquistaram de vez as mulheres, pela sua praticidade, versatilidade e beleza.

“O Long Bob, por exemplo, que foi tendência durante todo o ano, ganhou uma nova versão, o Long Bob Assimétrico, com comprimento acima do ombro e pontas assimétricas e desfiadas, dando um ar ainda mais sofisticado para esse tipo de corte, aposta de muitas celebridades”, afirma Lenny Ribeiro. Ela acrescenta que esse corte se ajusta a qualquer tipo e cor de cabelo.
Basta que a mulher esteja disposta a mudar o visual. Dependendo do formato do rosto – redondo ou quadrado –, são feitas apenas adaptações para a adequação do corte ao rosto, deixando-o harmonioso, equilibrado.

Segundo a hair stylist, o corte cai bem tanto para cabelos lisos quanto crespos e cacheados. “As mulheres que têm cabelos crespos e cacheados só precisam usar os produtos adequados para manter os fios alinhados e realçar o corte”, destaca ela.

Mas como esse corte é diferenciado, tanto os cabelos lisos quanto os crespos e cacheados necessitam de um spray e um “amassinho” nos fios para ficar bem destacado. “Após lavar os cabelos, seca-se com a toalha e aplica-se o spray, dando uma amassada nos fios para que fiquem um pouco encorpados e o corte fique sempre aparente”, orienta Lenny Ribeiro.

Cores
A cor do cabelo é essencial para destacar o rosto. E os tons da vez são o castanho, marrom, estilo leite condensado. “Claro que os tons loiros nunca saem de moda e são preferidos de muitas mulheres. A tendência é que continuem em alta em todas as estações, como os acinzentados, com fundo escuro, quase castanho e matizado, mas sempre há algumas cores que ficam no auge. Os tons de agora são o castanho, o marrom, que podem ser usados por mulheres que querem dar uma clareada nos fios, iluminando o rosto, e temem uma mudança mais radical”, diz Lenny Ribeiro.

E falando em loiros, a hair stylist alerta para a importância da nutrição dos fios. “As mulheres que fazem muita descoloração dos cabelos precisam fazer muita nutrição, reposição de massa na fibra do cabelo para que possa devolver pelo menos a metade dos nutrientes que perdem com o pó descolorante ou alinhamento dos fios, chamada selagem. Isso deve ser feito semanalmente, a princípio, e antes de qualquer procedimento químico”, afirma.

Os tratamentos pré e pós-procedimentos químicos são essenciais para manter a saúde dos fios, de acordo com a hair stylist. “Além de seguir as tendências, é preciso cuidar dos fios, mantê-los saudáveis. Seja curto, médio ou comprido, os cabelos precisam, antes de tudo, estar hidratados, brilhosos e nutridos, pois sem isso, nenhum corte fica bem. O cuidado com os fios é essencial em qualquer estação”, observa Lenny Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.