Educação

Capes libera mais de 800 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância

Cursos da Universidade Federal do Maranhão serão distribuídos em 15 polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil.

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(A UFMA foi uma das instituições de ensino do país atingidas pelas medidas de contenção)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) liberou para a Universidade Federal do Maranhão, 830 novas vagas para cursos de graduação na modalidade a distância, para o primeiro ao semestre de 2018.

São cursos de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Computação, Física, Letras/Português, Matemática e Química, distribuídos nos 15 polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil. Além da inclusão de três novos polos nas cidades de Arari, Dom Pedro e Viana.

O edital homologando as vagas deve ser liberado até a próxima sexta-feira, 22. As vagas serão preenchidas via vestibular tradicional, que será realizado nos 18 polos. O público-alvo são moradores das cidades-polos e arredores. As inscrições serão abertas no mês de janeiro e a prova está prevista para o mês de março.

O diretor do NEaD explicou ainda que os cursos seguirão o que determina a lei, com 20% da carga horária presencial e 80% a distância. Além disso, as aulas serão ministradas exclusivamente por professores da universidade, dos respectivos departamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.