Férias

Aeroporto de São Luís está preparado para a alta temporada

Na capital, a preparação ocorre desde novembro, com a realização de atividades de manutenção preventiva, priorizando equipamentos, entre outros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

O período de festas chegou, assim como também o de férias, quando muitas pessoas se preparam para fazer viagens e aproveitar o momento com família e amigos. Para dar melhor comodidade a quem pretende viajar neste período, a Infraero tem investido e intensificado a organização dos aeroportos de todo o Brasil. Assim, os locais administrados pela Infraero em todo o estado estão preparados para a movimentação da alta temporada, que começou no dia 15 e vai até o dia 19 de fevereiro de 2018, ocasião em que os 59 terminais da empresa deverão receber 21,9 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.

Na capital, a preparação do Aeroporto Marechal Cunha Machado ocorre desde novembro, com a realização de atividades de manutenção preventiva, priorizando equipamentos como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal, entre outros. “Toda a estrutura operacional já está pronta para receber nossos passageiros”, é o que afirma o superintendente da Infraero, Sergio Kennedy Soares Freitas.
Diariamente, a quantidade de pessoas que utilizam o terminal ultrapassa 4.324, e a expectativa é de que aumente até 3,6%, por causa da alta temporada

Segurança
Segundo Sergio Kennedy Soares, o Marechal Cunha Machado possui a quantidade correta de policiamento e segurança, necessária para atender os passageiros que entram e saem da capital, e ele garante que durante o período de férias e viagens de fim de ano a segurança se manterá, com maior atenção e controle, em todo o aeroporto.

O monitoramento dos aeroportos ocorrerá com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque, com capacidade para atuar na correção de qualquer situação. Além da segurança, a equipe da Infraero investe nas equipes de limpeza e manutenção que vão atuar com uma frequência maior, com destaque para os horários de maior movimento, garantindo que a demanda seja bem atendida.

Recomendação
Para quem vai viajar, é importante ficar atento a diversos pontos. Sergio Kennedy Soares orienta que os passageiros com passagens marcadas para âmbito nacional cheguem ao aeroporto uma hora antes do embarque. Já para quem vai realizar viagem internacional, o indicado é chegar até duas horas antes do previsto. “Isso garante um melhor andamento de todo o processo de embarque, para que não atrase a viagem do passageiro e dos demais”, explica Sergio Kennedy.

Quem vai viajar deve ficar atento a sua mala, no momento do embarque e desembarque, assim como também ter a certeza de que está portando todos os documentos necessários para a viagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.