Mundial

Renato Gaúcho diz que perdeu título mundial para uma ''seleção''

Renato Gaúcho afirmou que o Real Madrid é uma espécie de seleção no futebol internacional; treinador lamentou derrota do Grêmio no Mundial de Clubes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Renato Gaúcho é o técnico do Grêmio
Renato Gaúcho é o técnico do Grêmio (RENATO GAUCHO CAMPEÃO )

Abu Dhabi (EAU) - Por mais confiante que seja, Renato Gaúcho desta vez não conseguiu contagiar seu elenco a ponto de superar o Real Madrid na grande final do Mundial de Clubes, neste sábado, em Abu Dhabi. Falando com a imprensa após a derrota por 1 a 0, o técnico tricolor deu destaque aos grandes jogadores que Zinedine Zidane tem à sua disposição, motivo pelo qual os gremistas não têm do que reclamar.

“Eles têm uma seleção e mesmo assim minha equipe jogou, buscou. Mas como eu falo, do outro lado está uma máquina, uma potência, uma seleção. É por isso que o meu grupo tem que sair de cabeça erguida”, disse Renato Gaúcho.

Contando com o importante desfalque de Arthur, dono do meio-campo gremista e cotado para se transferir ao Barcelona, o treinador do Grêmio também lembrou que a vitória do Real Madrid só aconteceu por conta de um erro de seus jogadores, que não se mantiveram colados na barreira, fato que permitiu Cristiano Ronaldo a bater à meia altura e mesmo assim balanças as redes.

“Temos que sair de cabeça erguida. Tenho o privilégio, orgulho de estar à frente de um grupo desse. Honramos a camisa mais uma vez. Sabíamos que do outro lado haveria uma equipe muito forte e mesmo assim perdemos em uma cobrança de falta, em uma falha nossa. O torcedor tem que estar orgulhoso, porque esse grupo fez muito esse ano”, completou o treinador.

Fora do time – Logo após a partida contra o Real Madrid, o atacante Lucas Barrios decidiu abrir o jogo, e revelou que não seguirá no tricolor gáucho, uma vez que ele foi avisado há dois meses que não estava nos planos do clube para 2018.

“Fiquei sabendo há dois meses. Hoje é um dia um pouco triste, não queria me despedir assim. Me falaram que estava liberado para falar com outros clubes. Fiquei muito feliz por essa minha passagem no Rio Grande do Sul, em uma grande instituição”, afirmou Barrios.

O atacante paraguaio não balança as redes desde o último dia 20 de setembro, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Botafogo. Graças a ele, inclusive, que o Tricolor foi à semifinal. Coincidência ou não, depois que recebeu a notícia de que não permaneceria no clube, não fez mais gols.

“Eu me doei ao máximo, nesse último jogo eu fui para a briga, como se diz. Não estava 100%, acabei de me recuperar de uma lesão. Quando você sai de uma lesão, não volta do mesmo jeito. Me sacrifiquei pelo time, sabia que poderia estar exposto às críticas, mas prefiro ficar exposto às críticas e ajudar o time. Estou feliz de ser o goleador do time junto com o Luan, não tenho nada a reclamar, fico feliz por ter conquistado a Libertadores. A vida segue e vou seguir trabalhando como sempre trabalhei”, completou.

Lucas Barrios foi o primeiro atleta a aparecer pela zona mista. Enquanto todo o grupo permaneceu no vestiário, o atacante passou rapidamente para conversar com a imprensa e não teve papas na língua ao comentar sobre o seu futuro mesmo após o Grêmio ter acabado de perder a final do Mundial para o Real Madrid.

Saiba Mais

O Real Madrid foi o campeão mundial de Clubes da FIFA no último sábado, ao bater o Grêmio – de Renato Gaúcho -, por 1x0 em Abu Dhabi. O gol do Real foi anotado por Cristiano Ronaldo, de falta, já no segundo tempo. Com o troféu, Zidane se tornou o primeiro técnico do time espanhol a conquistar cinco títulos em uma só temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.