Eleições 2018

PSOL lança engenheiro civil para a disputa pelo governo

Professor do Ifma, Odivio Neto vai representar a legenda nas eleições de 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Candidato do PSOl com aliados de esquerda
Candidato do PSOl com aliados de esquerda (candidato do PSOL)

O PSOL maranhense lançou manifesto para apresentar a candidatura do professor Odivio Neto ao Governo do Estado. Engenheiro civil ele já foi candidato do partido a vice-governador e a prefeito de São João dos Patos. Também disputou vaga na Câmara Municipal de São Luís.

O nome de Odivio Neto é o oitavo a ser apresentado como postulante á disputa de 2018 no maranhão. Além deles, apresentam-se ao eleitor os candidatos Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (PMDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PODE), Ricardo Murad (PRP), Eduardo Braide (PMN) e Coronel Monteiro (PEN-Patriotas).

No manifesto de lançamento da candidatura, o PSOL criticou o governo Flávio Dino, classificado como de acomodação de interesses de grupos. O partido classifica a candidatura de Neto como forma de luta contra exploração.

“Esta pré-candidatura reveste-se claramente de uma perspectiva de classe, democrática, popular e coerente com sua trajetória recente de combate, em primeira linha, ao governo de conciliação de interesses de Flávio Dino (PCdoB) e do governo golpista de Temer (PMDB). Nessa perspectiva, a pré-candidatura insere-se na luta contra toda forma de exploração e opressão do nosso povo, como sua própria história militante comprova”, diz o documento do partido.

Engenheiro civil, ex-candidato a prefeito de São João dos Patos e ex-candidato a vice-governador, Odivio também disputou as eleições para a Câmara Municipal de São Luís.

O manifesto tem assinatura de várias lideranças da esquerda maranhense e de líderes dos movimentos sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.