Seletivo

Provas do concurso da Polícia Militar mobilizam milhares

Foram oferecidas 1.171 vagas para soldado do nível médio e também para o 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Candidatos esperam o horário da realização das provas
Candidatos esperam o horário da realização das provas (Concurso )

SÃO LUÍS- E o domingo foi de muita concentração para os candidatos que realizaram ontem, 17, a prova do concurso da Polícia Militar do Maranhão. As provas foram realizadas em São Luís, Imperatriz, Caxias e Teresina-PI (para candidatos do Piauí). A aplicação das provas foi iniciada às 8h (para nível superior) e às 15h (para nível médio). O concurso prevê o preenchimento de 1.214 vagas na corporação.

O concurso da Polícia Militar conta com vagas para os cargos de Soldado (nível médio), com remuneração de R$ 4.019,62, sendo disponibilizadas 1.171 vagas. São 1.053 vagas destinadas a candidatos do sexo masculino e 118 para o sexo feminino. Há vagas também para o cargo de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde, com vagas para Cirurgião Dentista, Médico, Médico Veterinário e Psicólogo, sendo oferecido salário de R$ 6.913,74.

Tranquilidade

Em diversos locais da capital, no Liceu Maranhense, no bairro do Centro a quantidade de candidatos na porta desde cedo já era grande, assim como também na Universidade Ceuma, no bairro do Renascença. Para não se atrasar, muitos candidatos chegaram horas antes da realização da prova, o que foi o caso do jovem Reldonn Raniel Silva Brito que pretende passar para a vaga de soldado e chegou 1 hora e meia antes do início da prova.

“Preferi chegar cedo para não correr o risco de não fazer essa prova. Ela é muito importante para mim”, disse. Ele contou ainda que se preparou para o concurso por seis meses e que a expectativa está muito grande para a obtenção de vaga.

Segurança e mobilidade

As vias de acesso aos locais estavam tranquilas, e buscando garantir ainda mais um bom andamento nas vias de acesso e a segurança aos candidatos a Secretaria Municipal Trânsito e Transporte (SMTT) e a Policia Militar trabalharam em conjunto disponibilizando uma grande quantidade de profissionais para facilitar ainda mais o domingo de provas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.