Futebol

Corinthians mira Juninho Capixaba para a lateral esquerda

Jogador do Bahia pode substituir Guilherme Arana, que foi vendido para o Sevilla, da Espanha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Juninho Capixaba é jogador do Bahia
Juninho Capixaba é jogador do Bahia (Juninho Capixaba)

SÃO PAULO - Na tentativa de contratar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o Corinthians está disposto a ceder jogadores e ainda dar uma compensação financeira ao Bahia.

Mas, afinal, o que o Timão vê de tão especial neste jogador a ponto de abrir mão der até três atletas na troca por ele? Há algumas explicações:

Juninho começou 2017 como terceiro lateral do Bahia, mas superou as concorrências de Armero e Matheus Reis. Embora não tenha marcado gols ou dado assistências, ele teve boas atuações e agradou ao técnico Fábio Carille. Foram 24 jogos no ano, sendo 17 na Série A.

As diretorias de Corinthians e Bahia vêm conversando nos últimos dias em busca de um acordo. Inicialmente, o Tricolor pediu o atacante Lucca, o meia Marlone e o goleiro Douglas Friedrich.

O Timão não concordou e sugeriu envolver o lateral-esquerdo Moisés, que já passou pelo clube baiano, em vez de Lucca. A diretoria alvinegra também não deseja abrir mão de Douglas, mas o Bahia coloca o jogador como prioridade, já que deve perder Jean para o São Paulo.

O estafe de Capixaba também se animou com a possibilidade de o jogador ir para o Corinthians.

Vale ressaltar que, apesar do interesse em Juninho Capixaba, o Timão deseja contratar um outro lateral para o lugar de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha. A prioridade do clube é reforçar a posição com um atleta mais experiente. Marciel, assim, pode ser emprestado.

Campeão Paulista e Brasileiro em 2017, o Corinthians tem como prioridade para a próxima temporada a manutenção de seus principais jogadores. O técnico Fábio Carille acredita que o ideal é ter entre 30 e 34 atletas no elenco.

Alerta – O Timão está alerta quanto ao assédio de clubes do exterior sobre Balbuena, Gabriel, Maycon, Jô e Rodriguinho. Equipes do Brasil também sondaram Marquinhos Gabriel, mas o técnico Fábio Carille conta com o meia.

A lista dos que podem sair conta também com jogadores que voltam de empréstimo e não estão nos planos, jovens pouco aproveitados em 2017 e atletas que estão sem espaço no elenco e podem ser usados como moeda de troca.

Além de Pablo e Arana, que já deixaram o clube, esta relação conta com atletas que estavam emprestados e não interessam ao técnico Fábio Carille. O goleiro Matheus Vidotto, que ficou fora dos festejos do hepta, também está de saída.

O Corinthians não esconde que deseja contratar um zagueiro, mas vem enfrentando dificuldades no mercado. Marllon, que estava na Ponte Preta, chegou a ser procurado, mas as negociações não evoluíram. Outros nomes foram estudados, mas ainda não há definições.

Para a lateral esquerda, que perdeu Arana, o Timão prioriza Juninho Capixaba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.