Preconceito

Mulher é expulsa de café nos EUA após ofender jovem que falava coreano

‘Não quero ouvir sua língua’, disse mulher à estudante estrangeira, que filmou parte das ofensas. Após se recusar a atender pedido de funcionário para sair, ela foi retirada do local por três policiais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Mulher ofendeu jovem Annie An que falava coreano em café na Califórnia
Mulher ofendeu jovem Annie An que falava coreano em café na Califórnia (Mulher ofendeu jovem Annie An que falava coreano em café na Califórnia )

ESTADOS UNIDOS - Uma mulher foi expulsa de um café nos Estados Unidos após ofender uma estudante sul-coreana que estava falando coreano. Depois de não atender ao pedido dos funcionários para que deixasse o local, ela foi escoltada para fora por três policiais.

Parte das ofensas foram filmadas pela própria estudante, Annie An, dentro de uma loja da rede Starbucks em Walnut Creek, na Califórnia. Em seu perfil no Facebook, ela postou o vídeo e explicou que a situação aconteceu no dia 10 de dezembro. Assista ao vídeo.

Ao ouvir a jovem falando coreano, a mulher, que estava sentada digitando em um computador, começou a dizer que ela deveria falar inglês, já que estava nos Estados Unidos. “Esta é a América. Use apenas inglês. Não quero ouvir uma língua estrangeira”, disse, segundo a estudante.

An se defendeu respondendo que todos têm a liberdade de usar seu próprio idioma, e a mulher então respondeu que a língua dela era “nojenta”. A partir daí a jovem passou a filmar a discussão e um funcionário intercedeu, pedindo que a mulher se retirasse e defendendo a estudante.

Ameaça

Sem se intimidar, a mulher continuou o discurso dirigido à An dizendo “se você puder sentar e ficar quieta, tudo bem, mas eu não quero ouvir sua língua”. Ela também afirmou, em tom de ameaça, que a jovem teria “problemas quando eu enviar esta carta”.

Nesse momento da gravação, porém, é possível ouvir uma pessoa que estava perto dela afirmando que a mulher apenas pressionava números repetidamente no teclado do computador e não digitava carta alguma.

O funcionário do café insiste para que ela deixe o local, justificando que ela é quem está causando problemas e não a estudante estrangeira. Ele então diz que se ela não o atender será obrigado a chamar a polícia e a mulher responde que “tudo bem”.

O vídeo é encerrado nesse momento, mas Annie An relatou em seu perfil que a polícia foi chamada e que três policiais atenderam à ocorrência e escoltaram a agressora para fora.

O post da jovem tem mais de 6,5 mil compartilhamentos e 2,5 mil comentários, com muitas mensagens de apoio à estudante e xingamentos à mulher. Alguns também aproveitaram o espaço para pedir desculpas em nome dos americanos e garantir a An que a maioria das pessoas no país não concorda com esse tipo de atitude.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.