Futebol internacional

Inglaterra: Coutinho e Firmino brilham e Liverpool goleia

Brasileiros fizeram gols na rodada de ontem do Inglês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Phillipe Coutinho é um dos destaques no Liverpool
Phillipe Coutinho é um dos destaques no Liverpool (Coutinho)

Bournemouth - Já virou rotina: se o Liverpool faz uma grande partida, Phillippe Coutinho é o maior responsável pela boa atuação. Este foi novamente o caso no último domingo, em que os Reds venceram o Bournemouth fora de casa por 4 a 0, com um tento do meia, que ainda acertou a trave, um de Lovren, um de Salah e outro de Roberto Firmino.

Após poupar seus principais jogadores no último jogo da Premier League – em que empatou com o West Bromwich -, Jurgen Klopp voltou a colocar os astros do Liverpool. Assim, a diferença no nível de atuação foi gritante e os números comprovam isso.

Somados, Phillippe Coutinho, Salah e Firmino somam 25 gols no Campeonato Inglês, 14 do egípcio, seis do atacante e cinco do brasileiro. O número do trio já é superior ao ataque de 12 das 20 equipes da Premier League.

Para deixar os números mais impressionantes, Salah se tornou neste domingo o primeiro jogador do Campeonato Inglês a chegar 20 tentos nesta temporada.

Após o fim da partida, Coutinho foi até a arquibancada e entregou sua camisa para um menino. O capitão Jordan Henderson e o goleiro Mignolet repetiram o gesto.

Com a vitória, o Liverpool subiu para a quarta colocação, com 34 pontos ganhos, o que o classificaria para a próxima Uefa Champions League. Na próxima rodada, sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), o time vermelho volta a campo mais uma vez fora de casa, no Emirates Stadium, no clássico contra o Arsenal.

Já o Bournemouth segue mal na 16ª colocação com 16 pontos, um acima do Newcastle, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento para a segundona inglesa. Na próxima jornada tem mais um duro duelo diante do líder Manchester City, no Etihad, às 13h (de Brasília) de sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.