Reclamação

Esgoto provoca mau cheiro no Maiobão

Moradores do bairro reclamam que água fétida provinda de cano de esgoto invade ruas e incomoda dia e noite

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Esgoto está causando transtornos
Esgoto está causando transtornos (esgoto maiobão)

Um esgoto estourado na Rua Araçagy, na Vila Nazaré, no bairro Maiobão, está causando transtornos na área. Quem passa pelas proximidades sente o odor fétido que corre a céu aberto, incomodando dia e noite.

Quem reside na área afirma que a água escorre intermitentemente e avança para outras ruas, como é o caso da Rua 125, onde os moradores também reclamam do descaso. Os passantes tapam o nariz para não serem contaminados.

“É inadmissível você ver um problema de saneamento básico como esse esperando tanto tempo para ser resolvido, pois essa água escorre há seis meses. Nós pagamos impostos e merecemos uma resolução adequada e rápida. Todos estão se sentindo incomodados com esse mau cheiro insuportável”, disse o morador Marcos Valentim, que mora na Rua 125, prejudicada pela água suja.

Para denunciar o descaso para com o problema, já que a área não dispõe de redes de esgoto, os moradores gravaram vídeos, e os mesmos já devem estar "correndo soltos" nas redes sociais. As imagens mostram a água suja escorrendo e muito mato.

“Impressionante como nem mesmo em um período próximo de eleições você consegue conscientizar as autoridades de que é preciso trabalhar com seriedade e comprometimento. São essas falhas que deixam a cidade como está, ou seja, cheia de buracos e esgoto”, indignou-se a moradora Jane Bezerra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.