Ato

Sinalização eletrônica é coberta em trecho de BR

Ação se deu como protesto contra suspensão da licitação para contratação de empresa para instalar e manter aparelhos de fiscalização nas BRs do estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Sem sinalização eletrônica, trânsito ficou mais complicado na via
Sem sinalização eletrônica, trânsito ficou mais complicado na via (sinalização coberta)

Os equipamentos de sinalização eletrônica e placas instalados na Avenida dos Portugueses amanheceram cobertos por sacos plásticos pretos, na manhã de sexta-feira, 15, o que dificultou ainda mais a passagem de motoristas e pedestres na via.

A ação se deu em protesto contra a suspensão da licitação para contratação de uma empresa para instalar e fazer a manutenção dos aparelhos de fiscalização nas BRs do estado. A licitação foi suspensa por determinação do Tribunal de Contas da União(TCU).

Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) justificou o ato ocorrido informando que, em virtude do cancelamento, pelo Poder Executivo Federal, por meio dos projetos de lei PLN n° 34/2017 e PLN nº 35/2017, de recursos para a operação dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade (radares - popularmente conhecidos como pardais), a diretoria colegiada do Dnit (sede em Brasília) determinou, em nível nacional, o cancelamento da operação desses equipamentos nas rodovias federais sob a sua jurisdição.

Completou dizendo que os equipamentos (radares) serão retirados. A volta da operação desses equipamentos dependerá do aporte de recursos financeiros no orçamento federal de 2018. Essa medida vale somente para os radares. As barreiras eletrônicas continuarão em funcionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.