Benefício

Emenda de Sarney Filho disponibiliza instrumentos a 22 municípios

Entrega simbólica dos objetos foi feita em solenidade na tarde de sexta-feira,15, na Casa do Maranhão; no total, foram adquiridos 87 itens; distribuição será feita pela Secretaria de Estado da Cultura

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
José Gasparinho fez entrega simbólica à secretaria de Alto Alegre, Ana Raquel Cavalcante
José Gasparinho fez entrega simbólica à secretaria de Alto Alegre, Ana Raquel Cavalcante (José Gasparinho fez entrega simbólica à secretaria de Alto Alegre, Ana Raquel Cavalcante)

SÃO LUÍS - Uma emenda do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (ainda no exercício do mandato de deputado federal) oportunizou a entrega simbólica, na tarde de sexta-feira,15, na Casa do Maranhão (Praia Grande), de 87 itens – entre armários, cadeiras e instrumentos musicais – que comporão o Programa Maranhão Musical, executado pelo Governo do Estado. Somente com a emenda federal, serão beneficiados 22 municípios maranhenses. A distribuição dos objetos será feira pela Secretaria de Estado da Cultura e, de acordo com a pasta, outras 30 cidades deverão ser contempladas com materiais oriundos de recursos estaduais.

Participaram da solenidade de entrega, além do governador Flávio Dino, o assessor especial do Ministério do Meio Ambiente, José Gasparinho (que no ato representou o ministro Sarney Filho). Ele destacou a importância da emenda para o estímulo à formação dos mais jovens. “Como porta-voz do ministro Sarney Filho, reconheço o valor da entrega destes instrumentos e ressalto a importância do governo para este trabalho”,disse.

Agradecimento

Dentre os instrumentos entregues, estão violões, baterias, flautas, guitarras, e outros. Em discurso, o governador Flávio Dino fez questão de agradecer ao ministro Sarney Filho pela iniciativa. “Faço as minhas considerações ao assessor do Ministério do Meio Ambiente e um agradecimento especial ao ministro Sarney Filho. Ressalto que toda a ajuda é bem-vinda, ainda mais para o auxílio à educação dos mais jovens”, disse.

Um dos municípios beneficiados com a iniciativa foi Alto Alegre do Maranhão (distante 212 quilômetros da capital São Luís). “Agradeço ao Governo do Estado e, em especial, ao ministro Sarney Filho por este incentivo”, disse a secretária de Cultura do município, Ana Raquel Cavalcante.

Saiba mais

O projeto Maranhão Musical nasceu a partir de emenda parlamentar do então deputado federal Sarney Filho e visa incentivar em diferentes localidades a formação cultural.

Frase

“Faço as minhas considerações ao assessor do Ministério do Meio Ambiente e um agradecimento especial ao ministro Sarney Filho. Ressalto que toda a ajuda é bem-vinda, ainda mais para o auxílio à educação dos mais jovens”

Flávio Dino

Governador do Maranhão

MAIS

Municípios beneficiados com

a emenda de Sarney Filho

Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Apicum Açu, Bequimão, Brejo, Cachoeira Grande, Cândido Mendes, Joselândia, Mirinzal, Montes Altos, Nova Olinda do Maranhão, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney, Presidente Vargas, Riachão, Santa Luzia do Paruá, Satubinha, Trizidela do Vale, Turiaçu, Vila Nova dos Martírios

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.