Natal e Ano Novo

Cemar orienta sobre as ligações provisórias em festa

Medida preventiva da Companhia visa evitar qualquer tipo de acidente com energia elétrica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Nesta época do ano, em que se tem as festividades de Natal e Réveillon, acontecem muitas comemorações em vários pontos da cidade. Nesse sentido, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) trabalha para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento da energia elétrica em todo o estado.
A Cemar também alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica e sobre os cuidados que se deve ter para que não ocorram sobrecargas nos transformadores ou subestações próprio-particulares que atendem aos locais das festas. Elas podem provocar acidentes e acabar com a diversão um pouco mais cedo.
Para atender a essas necessidades, a Cemar orienta aos consumidores que forem utilizar as ligações provisórias, para que as instalações sejam feitas dentro dos padrões de segurança e no prazo hábil para a solicitação junto à companhia, evitando assim qualquer tipo de acidente com energia elétrica.
Para fazer a solicitação de ligação provisória, os interessados podem se dirigir a qualquer Agência de Atendimento da Cemar ou posto credenciado. Os documentos necessários são: carteira de identidade (RG), CPF, a carga de cada equipamento que será utilizado no dia do evento e endereço completo de onde será realizada a ligação. O prazo para pedidos de ligação provisória tem que ser de no mínimo cinco dias de antecedência do evento. Depois de efetuada a solicitação, a Cemar tem um prazo de 72 horas para executar o serviço.
As prefeituras, que geralmente realizam eventos em praças públicas, também devem procurar a Cemar para o pedido de ligação provisória. A companhia alerta para que os promotores de eventos se certifiquem junto ao proprietário do imóvel escolhido para a festa se as instalações internas suportam o volume de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco etc.).
Em caso de acidentes com curtos-circuitos, não se aproxime de fios ou cabos partidos. É importante isolar o local e jamais se aproximar de objetos ou pessoas em contato com os fios energizados. Essas orientações são fundamentais para evitar acidentes, e assim ter um espaço em que todos possam se divertir e confraternizar de forma segura.

Mais

Central de Atendimento

Em situações de risco, a Cemar orienta à população a ligar imediatamente na Central de Atendimento 116. Para mais informações acesse o site www.cemar116.com.br, ou siga a Cemar nas redes sociais Twitter @CEMAR_MA, e no facebook, www.facebook.com/Cemar116

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.