Posse

TJ empossa amanhã nova mesa diretora

Desembargador José Joaquim Figueiredo assumirá a presidência do tribunal, Lourival Serejo, a vice-presidência, e Marcelo Carvalho, a Corregedoria Geral de Justiça

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
José Joaquim Figueiredo comandará o TJ durante o biênio 2018/2019
José Joaquim Figueiredo comandará o TJ durante o biênio 2018/2019 (José Joaquim foi eleito presidente do TJ)

A nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão tomará posse nesta sexta-feira, 15. O desembargador José Joaquim Figueiredo assume a presidência do TJ. O vice-presidente é o desembargador Lourival Serejo e o corregedor, Marcelo Carvalho.

Os magistrados foram eleitos em 4 de outubro. José Joaquim disputou o cargo com a desembargadora Nelma Sarney, que pelo acordo tradicional entre os membros do TJ, seria a nova presidente. No entanto, o acordo foi quebrado ocorrendo a disputa ganha por José Joaquim.

Justiça eleitoral

Quem deixa a presidência do TJ é o desembargador Cleones Cunha, que na segunda-feira, 18, assume a vaga de membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na sessão solene de posse do magistrado, serão escolhidos os novos membros da mesa diretora da Corte Eleitoral. Pela tradição, passa a ser o presidente do TRE o desembargador que estava no cargo do corregedor eleitoral, no caso do Maranhão, o presidente deverá ser o desembargador Ricardo Duailibe.

Ele substituirá Raimundo Barros, que preside nesta quinta-feira, 14, a última sessão no tribunal.

Cleone Cunha deverá ser eleito corregedor eleitoral para o biênio 2018/2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.