Ganhando forma!

Técnico do Sampaio inicia período de testes na equipe

Francisco Diá começa a esboçar time titular do Tricolor, mas ressalta que ainda está em fase de testes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Francisco Diá afirmou que a intenção é seguir fazendo observações
Francisco Diá afirmou que a intenção é seguir fazendo observações (FRANCISCO DIA SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Aos poucos o técnico Francisco Diá vai começando a esboçar o time do Sampaio que vai iniciar a próxima temporada, com a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense-2018. Mesmo sem o grupo todo à disposição, o comandante deu pistas de quais jogadores deve utilizar no seu time principal. O Tricolor estreia ano que vem na competição regional, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé.

O técnico, em treino realizado no CT José Carlos Macieira e no estádio Nhozinho Santos, utilizou no seu sistema defensivo Maracás, Odair e Fredson como terceiro zagueiro. A dupla Maracás e Odair foi titular em grande parte da temporada passada. James completou a linha de defesa na lateral esquerda. Já o meio de campo foi formado pelo novato Nonato, Fernando Sobral, Marlon e Wellington Rato. Rafael Pernão e Uilliam formaram a dupla de ataque.

Em entrevista ao site oficial do clube, Francisco Diá afirmou que está apenas fazendo testes e fazendo avaliações. “Claro que não é nada conclusivo, até porque não pudemos contar com vários atletas, e outros ainda chegarão, mas já faz parte do nosso planejamento. A intenção é seguir fazendo observações e alguns testes o longo da pré-temporada”. Comentou.

Um dos “titulares” nos primeiros testes do Francisco Diá tem mostrado vontade de garantir uma vaga na equipe principal. Como chegou no meio da temporada passada, Wellington Rato acredita que, começando a pré-temporada com o grupo, tem mais chances de mostrar o seu valor.

“Quando cheguei ao clube, a competição já estava rolando, mas procurei sempre ajudar da melhor forma possível. Agora, começando o trabalho do zero, a expectativa é fazer uma temporada ainda melhor e lutar bastante para alcançarmos todos os nossos objetivos”.

Wellington Rato também faz questão de ressaltar a qualidade do elenco, e a disposição de todos neste início de preparação: “O Sampaio está formando um grupo muito forte, e todos estão treinando com afinco, nem parece que estávamos de férias. A ideia é seguir nessa pegada para podermos dar muitas alegrias à nossa torcida em 2018”, afirmou.

Em 2018, o Sampaio Corrêa vai disputar o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e Brasileiro da Série B. O time abre a temporada 2018 no dia 17 de janeiro, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. Depois estreia no Campeonato Maranhense diante do Bacabal, no dia 21 do mesmo mês.

Elenco 2018

Goleiro: Andrey e André Luiz

Laterais: Bruno Moura (Cuiabá), James (Bragantino), Wesley (Base)

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas, Joécio (Campinense), Fredson, Silas (Base)

Volantes: Yuri, César Sampaio, Nonato, e João Victor

Meias: Marlon, Wellington Rato, Fernando Sobral, Rafael Pernão

Atacantes: Igor Fernandes, Reginaldo Júnior, Uilliam, Erikys, Marcelinho, Jonas Piu Piu e Felipe Alves

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.