Renato Gaúcho mira mais um título mundial pelo Grêmio

O técnico gremista também ressaltou o time quer mais e que ele quer se tornar bicampeão mundial.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Renato Gaúcho comanda o Grêmio no primeiro jogo no Mundial
Renato Gaúcho comanda o Grêmio no primeiro jogo no Mundial (RENATO GAUCHO CAMPEÃO )

Porto Alegre - Com a vitória do Grêmio contra o Pachuca-MEX por 1 a 0, o técnico gremista Renato Gaúcho pode celebrar a classificação para a final do Mundial com tranquilidade. Na coletiva, o treinador preferiu não falar sobre o duelo contra o Real Madrid, mas garantiu que o time brasileiro vai se doar mais na decisão do torneio.

Renato disse que Tricolor não deve ficar virtualmente selecionando um possível adversário na final.

“A gente não tem que ficar torcendo por A ou B chegar na final. Muita gente acha que o Real Madrid vai ser mais difícil, mas eu acho que o mais importante de tudo é que o Grêmio conseguiu o seu objetivo que é chegar na final”, analisou o treinador.

O técnico gremista também ressaltou o time quer mais e que ele quer se tornar bicampeão mundial. Renato pode se tornar o quinto campeão mundial, como treinador e jogador. “Muita gente achando que o Grêmio já cumpriu o papel de chegar até uma final e o que vier é lucro, eu não penso assim. Eu sou campeão mundial e vou continuar trabalhando o meu grupo para que a gente e o clube possa conquistar o bicampeonato Mundial. Eu não tenho esse pensamento de já fizemos tudo”, ressaltou o comandante.

“Nós vamos ter um adversário muito difícil pela frente, mas pode ter certeza que esse adversário vai encontrar um Grêmio mais descansado e ajeitado no fuso horário. Pode ter certeza que nós vamos dar bastante trabalho porque o objetivo do Grêmio é conquistar o título. O torcedor pode ficar tranquilo porque a gente vai brigar muito por este título. Pode ter certeza que enquanto o meu time estiver em campo, nós vamos brigar por este bicampeonato”, destacou.

Com o time apresentando um futebol abaixo do esperado, Renato lembrou que o Grêmio pode mostrar a mesma qualidade que teve na Libertadores.

“Eu falei para os jogadores: ‘Não entrem em campo pensando no Pachuca-MEX do último jogo deles porque vai ser totalmente o contrário do que eles mostraram’. A minha equipe estava um pouco ansiosa, principalmente no primeiro tempo. Não foi o Grêmio da Libertadores, mas todo sabe que o Grêmio joga muito mais do jogou hoje. Então, se o Grêmio não jogou tudo que sabe e conseguiu a classificação, nós ficamos ainda mais esperançosos para a final”, finalizou. No sábado, às 15h (de Brasília), o Grêmio fará a sua terceira final de Mundial.

Mais – Melhor jogador

Autor do gol que garantiu a classificação do Grêmio para a final do Mundial de Clubes de 2017, o atacante Éverton já recebeu uma taça. O jogador apelidado de Cebolinha recebeu da Fifa o prêmio “Man Of the Match”, dado ao melhor jogador da partida.
Éverton vive uma fase predestinada. Mesmo sendo reserva, o atacante de 21 anos costuma sair do reservado para fazer fazer história nas partidas em que entra e no Mundial não foi diferente. Aos 26 minutos do segundo tempo, o garoto entrou no lugar do volante Michel e começou a infernizar o setor direito de defesa do Pachuca-MEX.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.