É Natal

Papai Noel dos Correios leva presentes e alegria a crianças

A primeira entrega de presentes, resultado das cartinhas feitas pelos pequenos, aconteceu na manhã de ontem, na Escola Mundo Mágico, no bairro São Raimundo; crianças estavam ansiosas pelos brinquedos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Os alunos da Escola Mundo Mágico, no bairro São Raimundo, amanheceram ontem mais alegres. Isso porque foi realizada, pelo Papai Noel dos Correios, a primeira entrega de presentes para os estudantes do ensino infantil e fundamental, daquela unidade.

Na ocasião, as crianças puderam contar com a presença do Bom Velhinho, que recebeu muitos abraços e beijos da criançada. Estiveram presentes também colaboradores da campanha, pais de alunos e professores. A chegada dos presentes era aguardada com muita empolgação e alegria. "É maravilhoso ver o sorriso no rosto da minha filha. Principalmente, porque ela pediu um presente não só para ela, pensou também em sua irmã", relatou Laecia da Conceição Cunha Baldez, mãe de uma aluna.

Cerca de quatro mil cartas foram recebidas pelos Correios este ano, entre capital e interior do estado. Para que os pequeninos pudessem ter o presente que desejavam, precisaram fazer uma cartinha ao Papai Noel.
A campanha proporcionou a oportunidade de participação de escolas que funcionam em bairros periféricos.
Foi o caso da Escola Mundo Mágico, que participou pela primeira vez. “Só tenho a agradecer por todas as doações feitas, para que sonhos simples fossem realizados. Todos nós aguardávamos ansiosos este dia", disse a diretora da escola Merly Pontes Lemos.

A pequena Deiane Costa Lopes, do 2° ano do ensino fundamental, que pediu em sua cartinha uma boneca disse como foi receber o Papai Noel em sua escola e ganhar um presente dele. "Estou muito feliz em ganhar o que pedi em minha cartinha, e também pelos meus colegas, que estão ganhando presentes de Natal", contou.

A campanha, que ocorre a 28 anos, já proporcionou alegria e emoção para mais de 2,5 milhões de pessoas. E a cada ano se torna maior, graças a doações feitas por padrinhos que adotam as cartinhas de Natal e levam alegria para crianças humildes, e que, com um simples gesto recebem o melhor sorriso. “Para nós, é gratificante poder ser o Papai Noel de tantas crianças. O sorriso no rosto de cada uma nos dá forças a realizar todos os anos essa ação”, finalizou a coordenadora regional da campanha, Fernanda Coelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.