Grupo Mateus

Mateus lança franquia para pequeno varejo

Modelo ajuda a otimizar custos e garantir o abastecimento das lojas; Grupo Mateus irá compartilhar expertises financeira e administrativa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Ilson Mateus diz que há várias formas de fazer negócio no modelo
Ilson Mateus diz que há várias formas de fazer negócio no modelo

Com 31 anos de experiência no mercado de atacado, o Grupo Mateus identificou a oportunidade de gerar novos negócios e fortalecer o segmento do varejo. Desse modo, criou a franquia Camiño, que nasceu da experiência pessoal e da percepção das dificuldades dos pequenos varejistas em manter estoque, mix de produtos, de otimizar a logística e a operação.
“Nós nos tornamos fornecedor exclusivo e garantimos o abastecimento das lojas dos franqueados, reduzindo significativamente os custos. Esta é uma realidade na Europa e grandes grupos nacionais também já desenvolveram modelos de franquia”, explica Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus e idealizador da Camiño.
Com centros de distribuição estruturados com áreas de produção de perecíveis (carnes, peixe, frios, hortifrut e panificação) e logística consolidada, o Grupo Mateus irá compartilhar ainda as expertises financeira e administrativa com os interessados em aderir a este modelo de negócio.
“Se existisse algo parecido quando começamos, a gente teria crescido muito mais rápido. Se naquela época já tivesse uma solução pronta e alguém para dizer como funcionava uma tesouraria, taxa de cartão... Alguém que falasse que eu não precisaria ter custo para manter um depósito, porque ele seria meu estoque e fornecedor diário... imagina a economia? Seria fantástico!”, relaciona Ilson Mateus às vantagens da Camiño.
Considerando as diversas realidades dos pequenos varejistas, a franquia oferece várias possibilidades de parceria comercial: da construção da loja à busca de investidores. “Nós temos várias formas de fazer negócio dentro da Camiño. É possível ter franqueado que constrói e nós apenas abastecemos; ou, então, construímos e alugamos para ele; ou até mesmo viabilizamos investidores”, conta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.