Prevenção

MPMA conclui campanha de prevenção contra as drogas

Iniciativa teve como focos a viabilização de tratamento clínico, a reinserção social de usuários e dependentes e a redução do consumo e do comércio de drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Campanha foi encerrada em evento no auditório da PGJ, em São Luís
Campanha foi encerrada em evento no auditório da PGJ, em São Luís (Drogas)

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) concluiu a campanha contra as drogas intitulada “Maranhão na Prevenção às Drogas”, que estava sendo realizada desde março deste ano em vários municípios. O encerramento aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, e teve a participação de autoridades e estudantes de escolas públicas municipais.

A campanha teve como objetivo promover a integração, articulação e cooperação, visando a uma responsabilidade compartilhada entre governos, iniciativa privada e sociedade civil, com a adoção de medidas de prevenção ao uso de drogas. A iniciativa teve como foco também a viabilização de tratamento clínico e a reinserção social de usuários e dependentes, bem como a redução do consumo e do comércio de drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas.

A promotora de Justiça Cristiane Maia Lago, titular da 11ª Promotoria de Substituição Ple­na, disse que essa foi uma campanha vitoriosa. “Nós só podemos dizer que essa campanha alcançou todos os seus objetivos. Tivemos uma grande atuação em vários municípios e os estudantes que participaram dessa luta deram retorno positivo à nossa campanha”, disse em seu discurso.

A campanha
A campanha Maranhão na Prevenção às Drogas é promovida pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão e Polícia Federal.

Por meio da ação coordenada entre as instituições, o grupo objetiva desenvolver políticas públicas sobre combate e prevenção às drogas no Maranhão, incentivando a criação de fóruns, conselhos, serviços de prevenção, tratamento e acolhimento dos usuários. O público-alvo da campanha é de adolescentes e jovens de 12 a 29 anos.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.